LG cria divisões voltadas para áreas de robótica e veículos autônomos

BBI9cvL 990x520 - LG cria divisões voltadas para áreas de robótica e veículos autônomos
As novas divisões de robótica e de desenvolvimento de carros autônomos reforçam o compromisso da LG com produtos de inteligência artificial

A LG, que acabou de realizar um evento de demonstração da tecnologia AI ThinQ de suas Smart TVs aqui no Brasil, anunciou a criação de duas novas divisões. Sob a direta supervisão do novo CEO da empresa, Koo Kwang-mo, os futuros blocos focados em robótica e desenvolvimento de carros autônomos reforçam o interesse da sul-coreana em inteligência artificial.

Robôs da LG? Já vimos isso na CES 2018

04111305170060 t1200x480 - LG cria divisões voltadas para áreas de robótica e veículos autônomos
Os três novos robôs da empresa

Na CES 2018, vimos o que parecia o início de uma era para a LG. Por lá, a empresa anunciou um sistema de inteligência artificial – o ThinQ – que estaria presente em seus novos produtos e, também, uma série de novos robôs assistentes.

Um grande exemplo deste esforço por parte da sul-coreana é a família CLOi, que agora tem três novos robozinhos. Através do Serving Robot, do Porter Robot e do Shopping Cart Robot, será possível agilizar todo tipo de tarefas realizadas dentro de hotéis, supermercados e até aeroportos.

Agora, a LG afirma que o setor responsável pelo desenvolvimento dos robôs previamente citados irá se unir aos grupos de pesquisa de material e produção, formando uma única divisão de robótica.

HD Live Map lane level accuracy Thumb - LG cria divisões voltadas para áreas de robótica e veículos autônomos
Sul-coreana já oferecia soluções para carros autônomos

Além disso, a segunda divisão formada, que terá foco no desenvolvimento de veículos autônomos, será voltada para pesquisas e investimentos a longo prazo. Ou seja, não espere algo novo tão cedo.

Vale destacar que, embora a sul-coreana tenha confirmado a manutenção do atual sistema de cinco divisões da empresa, o setor que desenvolve componentes para veículos terá seu nome alterado para “Vehicle Component Solutions”.

Estas divisões são consequência de uma reorganização da LG, que promoveu 56 executivos com a justificativa de que tal decisão trará mudanças na estrutura interna da empresa e até mesmo na estratégia de negócios da mesma.

Por fim, um centro de pesquisa e desenvolvimento norte-americano também está nos planos da LG, que pretende ampliar o foco em pesquisas relacionadas a inteligência artificial nos Estados Unidos e no Canadá.

Leia também

Microsoft supera Apple, por minutos, como a empresa mais valiosa do mundo

BBI9cvL - LG cria divisões voltadas para áreas de robótica e veículos autônomos

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share via