LG apresenta receita 65% maior no trimestre, graças a TVs e eletrodomésticos

Lg apresenta receita 65% maior, graças a tvs e eletrodomésticos
Alta na receita operacional da empresa se dá pela venda internacional de Smart TVs e eletrodomésticos, mas também pelo investimento no setor automotivo

Em divulgação do seu relatório do último trimestre, a LG apresenta receita operacional com 65% de aumento e termina o primeiro semestre do ano em alta. Os principais agentes que impulsionaram esse crescimento foram as TVs e eletrodomésticos bem vendidos durante o período.

No ano passado, a empresa havia desacelerado a sua produção por conta da pandemia. Em seguida, a crise dos chips assolou milhares de produtoras ao redor do mundo. Mas, aos poucos, a LG conseguiu se recompor com seus produtos e serviços. No total, 17,11 trilhões de wons de lucro foram registrados, com aumento de 48% em comparação ao mesmo período no ano passado. Enquanto isso, o valor exato de receita operacional apresentado foi de 1,11 trilhão de won. Até então, esse é o maior registro do tipo feito pela companhia.

Lg apresenta receita 65% maior, graças a tvs e eletrodomésticos
Vendas de TVs e eletrodomésticos ajudaram a LG a atingir seu maior pico. (Imagem: Jack Dempsey/AP Images/LG/Reprodução)

Segundo a LG, as vendas de TVs e eletrodomésticos fora da Coreia do Sul, onde fica a sua sede, foram essenciais para impulsionar os resultados positivos e satisfatórios. Em análise individual, o setor de eletrodomésticos registrou 653,6 bilhões de wons em receitas. Já as vendas de Smart TVs da LG obtiveram 333,5 bilhões de wons. Juntos, os dois representam mais da metade da receita operacional final.

No entanto, a divisão de smartphones da LG causou uma queda no lucro líquido de 1,3 trilhões de won. Com o encerramento de sua divisão mobile, a empresa também admitiu que está repensando o posicionamento e custos de serviços ao cliente com o fim do negócio.

Investimento em componentes automotivos

Em entrevista ao The Korea Times, um gerente sênior de um banco em Seul, capital sul-coreana, disse que “a LG deve se concentrar na melhoria de seus portfólios de TVs e eletrodomésticos”. Além disso, a corporação “vai colaborar com a LG Energy Solution (LGES) e a LG Display para receber pedidos de volume de seus componentes de veículos para as principais montadoras”. Isso marca a inserção da companhia em um setor que ainda não é muito atribuído a ela publicamente.

Um dado que também foi destacado é o negócio de componentes automotivos, que está em constante crescimento. Com 103,2 bilhões de wons, suas vendas ano a ano dobraram. Peças de veículos elétricos têm sido pontuadas pela empresa, que, tendo em vista os resultados, deve começar a investir mais nessa área.

Veja também

Acesse também outras notícias relacionadas no Showmetech, como a divulgação dos lucros da Samsung no último trimestre, que registrou seu maior número em três anos.

Fontes: ZDNet | The Korea Times | MarketWatch

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário