LG aposta no público gamer feminino para suas próximas campanhas

Playing video games - LG aposta no público gamer feminino para suas próximas campanhas

Foi-se o tempo em que “ser gamer” era coisa para homens. Embora essa crença ainda persista de certa forma, a realidade está mudando e os dados comprovam isso. Segundo a Pesquisa Game Brasil de 2017, 53,6% dos gamers por aqui são do gênero feminino, ou seja, as mulheres já se tornaram a maioria. Só em São Paulo elas são 62% dos jogadores.

Mercado para todos

E como não devia deixar de ser, algumas empresas já estão tomando ciência desse fato, como por exemplo a LG Eletronics do Brasil, que já é bastante conhecida pelo público gamer pelos seus produtos voltados para a categoria como os monitores Pro Gamers com tecnologia UltraWide.

714472818045c0e8a85282f38d140851 - LG aposta no público gamer feminino para suas próximas campanhas
Monitor LG LED 25” Full HD UltraWide

A LG está apostando no público feminino para suas vendas futuras. E não, isso não quer dizer que veremos computadores cor de rosa ou com desenhos “fofos” (ainda bem), e sim uma estratégia de comunicação que é voltada não apenas para o público em geral, que normalmente é visto como a maioria homens, e sim contemplando a parcela significativa que são as mulheres nesse universo.

Ou seja, a intenção não é segregar o mercado ou as campanhas, mas apenas planejá-las de uma forma que possa chegar a todos e ser identificada por todos os gêneros em igualdade. Não veremos linhas de produtos específicos para mulheres ou homens, mas que abranjam ambos. Essa nova estratégia de marketing começará ainda esse ano.

Recursos Pro Gamers

A LG conta com algumas tecnologias que chamam a atenção dos amantes de jogos eletrônicos. Seus monitores oferecem o recurso Black Stabilizer, que como o nome indica ajuda a proporcionar uma visão com mais qualidade em cenas mais escuras, o Game Mode, que permite que o usuário possa escolher um modo específico para diversos tipos de jogos, o Dynamic Action Sync, que aumenta a precisão das jogadas e o OnScreen Control, que permite que o usuário possa ajustar as configurações do monitor através do mouse de forma simples, sem precisar de botões físicos.

Comentários do Facebook

Share via