LG amplia portfólio de monitores médicos ao Brasil

LG amplia portfólio de monitores médicos ao Brasil
A LG apresentou quatro monitores médicos na Jornada Paulista de Radiologia 2019, 49ª edição do tradicional evento que ocorreu em São Paulo

Durante a primeira semana de maio, ocorreu em São Paulo a maior feira de diagnóstico por imagem da América Latina, a Jornada Paulista de Radiologia 2019. A 49ª edição do evento contou com a presença de diversas empresas de tecnologia, entre elas a LG, que anunciou uma linha de monitores dedicados à análise médica de exames.

Monitores precisos para exames precisos

Entre os dias 2 a 5 de maio, na Transamérica Expor Center, a LG apresentou suas novidades num estande exclusivo divido em dois ambientes: radiologia e experiência ao usuário.

A nova linha médica é composta por quatro monitores e todos seguem padrões internacionais de imagem digital. A proposta é oferecer capacidade técnica para que a avaliação médica seja rápida, precisa e qualificada.

“A LG vê um grande potencial com a entrada no setor da medicina. Os monitores médicos são essenciais para ambiente de diagnóstico e hospitalares, oferecendo tecnologias inovadoras para esses espaços, visando a saúde e o bem-estar dos pacientes. Além disso, aliamos a este cuidado uma alta tecnologia de imagem e cor, permitindo aos médicos observarem com nitidez o resultado de exames no próprio monitor, proporcionando maior precisão aos diagnósticos”.

Leonardo Almeida, gerente de produtos IT B2B da LG Electronics Brasil.

Conheça os quatro modelos apresentados pela empresa no JPR 2019:

LG 8MP Monitor de Diagnóstico

LG amplia portfólio de monitores médicos ao Brasil
O monitor com 8MP de 27” com tecnologia IPS proporciona uma qualidade de imagem diferenciada em conjunto com ângulos de visualização amplos

Com 27 polegadas e 8MP e resolução de 4K, o monitor tem como objetivo oferecer a maior nitidez aos médicos e técnicos de radiologia. Para além do preto-e-branco, o painel IPS tem o leque de cores RGB, que possibilita uma expressão intensa de tons, precisão de cor de 10 bits e brilho de 350nits.

Algumas tecnologias garantem um diagnóstico diferenciado. O monitor tem ângulo de visão de 178º e a tela segue a Parte 14 da norma DICOM, assim os tons de cinza são definidos de modo preciso para a melhor avaliação.

O modelo já está disponível para encomendas no site da LG Brasil.

LG 3MP Monitor de Diagnóstico

Num viés mais econômico, porém ainda preciso, o monitor tem 21,3 polegadas, 3MP/1536 x 2048 de resolução. Tecnologias estão presentes para garantir um diagnóstico melhor, exemplo da estabilização de brilho que calibra automaticamente quais cores precisam ser ajustadas para garantir que as imagens de raio-x, ultrassom, tomografia computadorizada, ressonância magnética e densitometria. Resistente, a ideia é de que o monitor transmita uma imagem precisa durante toda a vida útil.

LG 8MP Monitor Cirúrgico

LG amplia portfólio de monitores médicos ao Brasil
A qualidade de imagem do monitor cirúrgico da LG cumpre aos requisitos das salas de operações

Considerado premium pela LG, o monitor apresentou as maiores especificações do evento. Dedicado ao uso em cirurgias, o monitor tem recursos avançados para a realização segura dos procedimentos.

São 27 polegadas, 8MP/ resolução 4K. O painel IPS, aliado ao sistema sRGB de cores, tem amplitude de 115%, capaz de reproduzir vermelhos mais intensos. Além de seguir a Parte 14 da norma DICOM, o monitor se adapta a iluminação ambiente para oferecer sempre a exibição mais clara.

Para realizar procedimentos cirúrgicos seguros, o monitor tem tempo de resposta rápido, impedindo borrados de movimentação. O vidro anti-reflexo também colabora para a visualização da tela. E para resistir as dificuldades, o monitor tem nível de proteção IP35 na tela e IP32 no painel traseiro contra líquidos e poeira.

O modelo já está disponível para encomendas no site oficial da empresa.

LG Detector Digital de Raio-X

Uma renovação na área médica, o LG Detector Digital de Raio-X é como um tablet. Ele tem alta resolução, processa imagem sem distorções com 16 bits e suporta pixels de 140㎛. O aparelho leva apenas 3 segundos para receber a imagem do exame em alta resolução via cabo e 6 segundos via conexão wireless.

O tablet com 3,2 kg é construído com magnésio e fibra de carbono, tem design resistente e seguro contra líquidos.

LG Cloud Devices: Monitores All-in-One l Thin Client

Para garantir segurança de dados e experiência simplificada do usuário, a empresa desenvolveu os seus monitores sob sua linha de Cloud Devices e Thin Client.

LG amplia portfólio de monitores médicos ao Brasil

“Nossos produtos da Linha LG Cloud Device – Thin Client garantem a segurança de dados e gestão simplificada com o tempo de resposta esperado pelo usuário”.

LG

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: