Learning with Google traz mais de 50 novos recursos para educação

Learning with google
Apresentando novas soluções para educação, evento Learning With Google traz Google Workspace for Education e uma série de inovações

O Google for Education apresentou, através do evento Learning With Google, seus novos recursos para uma nova era na educação. Com as escolas fechadas, estudantes e professores em isolamento social em suas residências, as soluções do Google figuraram como uma das ferramentas educacionais mais utilizada em 2020 ao longo da pandemia da COVID-19, que impactou 1,5 bilhão de estudantes pelo mundo.

Com tamanho crescimento no uso de seus recursos para educação criados há 15 anos, o Learning with Google inicia 2021 com 50 novos recursos para auxiliar estudantes e professores em uma nova rotina que, com a chegada da vacina, irá novamente impactar o cotidiano da escola como conhecemos.

O Google Education integra diversas ferramentas do próprio Google, como YouTube, Search, Meet, Chromebook e Google Classroom, criando um ambiente único na qual estudantes e professores interagem com o único objetivo de aprendizado e expansão de conhecimentos. Foi a ferramenta educacional que mais cresceu ao longo da pandemia de COVID-19 por justamente apresentar uma infinidade de recursos, além de oferecer parceria com escolas públicas, organizações não governamentais, secretarias de educação e governos locais. Além de escolas de ensino infantil, fundamental e médio, o Learning with Google também oferece recursos para educação superior universitária.

“A escola italiana pós-coronavírus será muito mais rica, digital e conectada.”

Lucia Azzolina, ministra da Educação da Itália sobre o uso do Learning with Google nas escolas do país

Os novos recursos apresentados no Learning With Google

Roadmap learning with google
As ferramentas para educação do Google apresentarão novos recursos a partir de 2021

Quanto aos novos recursos, apresentados pelo SVP de Learning e Education do Google Ben Gomes, cabe destacar:

  • G Suite for Education e Google Workspace for Education com mais alternativas de controle aos líderes das instituições de ensino.
  • Google Sala de Aula com mais ferramentas, como o Analytics facilitando aos administradores organizar a sincronização, otimizando seu tempo.
  • Novos recursos no Meet que aumentam a visibilidade e controle por parte dos educadores, como regras de quem pode participar de chamadas da escola, mutar todos de uma vez e encerrar a chamada.
  • 40 novos modelos de Chromebooks desenvolvidos especialmente para Educação.
  • Google Cloud Student Succcess Services oferece consultoria para escolas, tanto em ensino remoto quanto presencial.
  • Novos recursos que facilitarão educadores e alunos adicionarem conteúdos ao Google Sala de Aula, como fotos e tarefas em papel, incluindo um aplicativo Android que funcione offline para que este conteúdo seja adicionado.
  • Criação de uma ferramenta de gravação de tela diretamente no sistema operacional do Chrome, o que facilitará professores e alunos a registrarem suas instruções em tempo real, tanto em casa quanto na sala de aula.
  • Lançar emojis no Meet para que os alunos possam interagir de forma leve, mas sem prejudicar o andamento da aula. O Meet também funcionará melhor mesmo sem uma boa qualidade de conexão, contemplando alunos que possuem uma internet lenta.
  • Ferramentas de acessibilidades, com cursores coloridos nos Chromebooks e acesso por Switch, auxiliando estudantes a aprenderem de maneira mais adequada a sua necessidade.

Com isso, a proposta do Google de trazer mais alternativas, flexibilidade e facilidade continua sendo atendida, agora e no futuro. Com todas as ferramentas disponibilizadas pela empresa, a educação nunca esteve tão disponível na vida das pessoas.

Fontes: Learning with Google e Google Blog.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário