LinkedIn lança uma série de novos recursos de mensagens, incluindo vídeochamadas e criação de grupos

Vídeochamadas no LinkedIn
Além das videochamadas no LinkedIn, também foram lançados novos recursos de mensagens e criação de grupos
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

O LinkedIn anunciou uma série de novos recursos de mensagens, proporcionando aos usuários formas mais rápidas e eficientes de se comunicar, além de maior controle sobre suas conversas e mensagens. Uma das principais novidades previstas na rede social para o início de outubro deste ano é a ligação para outros contatos através de videochamadas no LinkedIn por meio do Zoom, Microsoft Teams e BlueJeans.

Com a atualização, aparecerá um novo ícone de vídeo ao lado da caixa de mensagens no campo superior direito – ao clicar nele, aparecerá um pop-up com as plataformas e um espaço para login. Os usuários poderão também compartilhar um link exclusivo para iniciar uma reunião ou então agendar para mais tarde.

Novos recursos de edição de mensagens no LinkedIn

Outra novidade que o LinkedIn lançará em breve é a possibilidade de edição de mensagens. Com isso, os usuários poderão corrigir erros de forma rápida e fácil. Também será possível apagar mensagens que perderam sua relevância e excluir arquivos anexos enviados por engano. Para utilizar o novo recurso no celular, bastará pressionar e segurar ou clicar duas vezes na mensagem para abrir um menu de opções. No computador, será preciso passar o mouse sobre a mensagem até que apareça um pop-up com mais opções. A rede social adicionará também a possibilidade de reagir a mensagens com emojis, que poderão ser acessados da mesma maneira que a edição de mensagens, e a possibilidade de criar grupos de conversas com outros usuários.

Para quem gerencia muitas mensagens em páginas ou perfis de negócios e empregos, o LinkedIn também tem uma novidade. A partir de outubro, será possível selecionar várias conversas ao mesmo tempo para arquivar, excluir ou marcá-las como lidas/não lidas de uma só vez. Pelo celular, os usuários precisarão acessar o menu no canto superior direito do aplicativo, onde verão “gerenciar conversas”, ou pressionar e segurar uma mensagem até que apareçam caixas de seleção ao lado das mensagem. No computador, basta passar o mouse sobre uma mensagem para a opção aparecer.

Usuários dos EUA e Canadá possuem recursos de stories no LinekdIn
Usuários dos EUA e Canadá possuem recursos de stories

O LinkedIn possibilitará também que os usuários denunciem mensagens que considerem inadequadas. As mensagens denunciadas serão sinalizadas para os demais na rede social, que terão a opção de visualizar ou descartar o aviso e marcar a mensagem como seguro.

Uma novidade que a rede social planeja introduzir em breve é a opção de modo escuro, já existente em diversos outros aplicativos, como Twitter e Telegram. Além disso, a plataforma nos EUA e Canadá lançou um recurso semelhante ao stories, já disponível no Instagram, Facebook e Snapchat, que possibilita que os usuários enviem fotos ou vídeos de até 20 segundos.

Fontes: TechRadar, Firstpost

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário