Demanda por iPhone 12 faz disparar os resultados da Apple no 1º tri

Demanda por iphone 12 faz disparar os resultados da apple no 1º tri
Lucro trimestral de US$ 23,6 bi mais que dobrou, e resultados da Apple surpreendem puxados pelas vendas de Mac e iPhone

De acordo com os resultados da Apple divulgados hoje, a empresa, no primeiro trimestre, conseguiu a receita de 89,6 bilhões de dólares, um aumento significativo de 54%, em relação ao ano passado. O lucros provenientes do iPhone, por exemplo, chegaram a quase 48 milhões de dólares, um salto de 66% desde o ano passado.

Os resultados envolvendo Macs e iPads também tiveram uma alta nas receitas: aumento no faturamento de 70% para Macs e 78% para os iPads. Estes valores podem ser facilmente relacionados ao trabalho remoto que vem sido cada vez mais aderido em várias regiões do mundo, assim como as aulas que também passaram por este modelo à distância.

Resultados da apple
Receita da Apple quase atingiu 90 bilhões de dólares no primeiro trimestre

Resultados da Apple se mostraram positivos mesmo com redução no iPhone 12 Mini

Com exceção do iPhone, que não costuma deixar a desejar nas vendas, provavelmente a venda dos demais produtos possam sofrer uma queda nas compras de acordo com a normalidade vai se reestabelecendo ao redor do mundo. Outro fator que também preocupou a empresa quanto ao lucro, foi a fraca venda de iPhone 12 Mini, que inclusive foi descontinuado. Apesar do ato, a empresa continuou a lucrar durante este período em que passamos pela pandemia da COVID 19.

Em marca histórica na grande maçã, no período do final do ano passado a empresa ultrapassou a receita de 100 bilhões de dólares, então, a expectativa para o próximo período se tornou alta, apesar de não ter superado, ainda sim foi um grande lucro. Os resultados da Apple para a metade do ano é o foco no momento, principalmente por ter apresentados novidades que virão logo agora em maio, incluindo uma versão roxa do iPhone 12, um novo iMac super potente, o iPad Pro (2021), a Apple TV 4K, entre outros, que com certeza alavancarão a economia da empresa.

Confira em detalhes todos os novos produtos que serão lançados pela Apple no mês que vem.

Fonte: The Verge.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário