Intelbras e Qualcomm anunciam parceria para 5G no Brasil

Intelbras e qualcomm anunciam parceria para 5g no brasil
A parceria entre Intelbras e Qualcomm engloba a produção e desenvolvimento do 5G Customer Premise Equipment no Brasil, ajudando na futura implementação da conexão no país

Hoje (24) foi anunciada a parceria entre Intelbras e Qualcomm — gigante do ramo de processadores mobile e tecnologia 5G — para o desenvolvimento e produção do 5G Customer Premise Equipment (CPE), um roteador 5G para uso residencial. A iniciativa tem como objetivo suprir a demanda de operadoras e provedores de internet no Brasil quanto a necessidade de desenvolvimento da infraestrutura 5G no país.

Parceria 5G da Intelbras e Qualcomm

Intelbrás
Qualcomm é uma das principais empresas desenvolvendo soluções 5G no mundo.

A parceria engloba a produção e desenvolvimento do 5G Customer Premise Equipment (CPE), produtos semelhantes a roteadores que fazem a conexão de dispositivos — como smartphones, computadores e demais soluções conectadas para a casa — com a conexão 5G a partir da utilização a plataforma Qualcomm 5G Fixed Wireless Access (FWA) de 2ª geração, com o sistema Snapdragon® X62 5G Modem-RF e soluções de Wi-Fi 6 e 6E da Qualcomm .Com o acordo, a Intelbras caminha para ser a primeira empresa brasileira a avançar em direção ao desenvolvimento local de soluções baseadas no SDX 62 e também à ser integrada na cadeia mundial de produção do 5G, tornando o Brasil parte importante do setor produtivo para anova conexão. 

Intelbras, com as soluções da Qualcomm Technologies, produzirá soluções com tecnologia 5G FWA, que fornecerão conectividade de alta qualidade, velocidade e latência comparáveis a fibra óptica, sem a necessidade de cabeamento. A tecnologia 5G FWA vem sendo chamada de Fiber Through the Air (Fibra pelo Ar) e tem como objetivo oferecer serviços avançados para residências e escritórios como, por exemplo, streaming de vídeo em 4K e 8K, dispositivos de internet das coisas (IoT), jogos online com baixíssima latência, aplicações de realidade virtual, entre outros.

A Intelbras tem alta capacidade técnica de desenvolver e fabricar produtos de qualidade. Nossa marca tem presença em 98% dos municípios brasileiros e somos reconhecidos pelo amplo atendimento ao cliente. Temos um relacionamento longo e próximo com os ISPs (Provedor de Serviços de Internet) e operadoras de telefonia, essas são características próprias que vão permitir que a Intelbras facilite a pulverização das tecnologias Wi-Fi e 5G no país.

Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

A parceria entre Intelbras e Qualcomm estimula o desenvolvimento no Brasil de tecnologias avançadas para a implementação da conexão 5G no território nacional. Os produtos da parceria deverão estar disponíveis no mercado a partir do ano que vem.

Para mais novidades sobre 5G, como a abertura do edital da conexão no Brasil, fique de olho no Showmetech.

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário