Entre lançamento de novos produtos, Intel anuncia mudança de sua identidade de marca

A nova identidade de marca da Intel tem alterações no logo, nos propósitos da marca, além da identidade sonora
As mudanças serão feitas ao longo do tempo e pretendem posicionar a Intel como uma marca responsável com as demandas da sociedade

O evento virtual da Intel, realizado na última terça-feira, 02, mostrou um avanço significativo da gigante não só na criação de novos produtos, mas também no posicionamento de marca frente a um mercado tecnológico tão concorrido e que necessita de adaptações institucionais.

A marca, que manteve seu padrão visual por anos, aproveitou o espaço para lançar a nova identidade com mudanças em vários aspectos, do visual à forma como a empresa se enxerga nos próximos anos.

“Como profissional de marketing, minha aspiração para a nova marca Intel é capturar e transmitir nossa evolução comercial e cultural por meio de uma plataforma simplificada e focada que dê suporte às nossas ambições para 2030, e ao mesmo tempo permaneça fiel à nossa história.”

Karen Walker, vice-presidente sênior e diretora de marketing

A fonte de inspiração para as inovações, segundo Karen, vem de um dos fundadores da empresa, que também foi o inventor do microchip.

“Não se deixe sobrecarregar pela história.
Vá embora e faça algo maravilhoso. ”

Robert Noyce

Com a nova identidade, a Intel pretende mostrar seu compromisso em acelerar o progresso contra os desafios mais críticos do mundo. As mudanças estão alinhadas a um senso de responsabilidade social a fim de um mundo mais inclusivo e sustentável por meio da tecnologia.

Principais inovações na identidade

Entre lançamento de novos produtos, Intel anuncia mudança de sua identidade de marca As mudanças serão feitas ao longo do tempo e pretendem posicionar a Intel como uma marca responsável com as demandas da sociedade
Novos tons azuis foram adicionados à identidade visual

Entre as mudanças, a empresa informou alguns pontos, que prometem destacar o posicionamento da Intel no mercado tecnológico:

  • A cor azul continua sendo o centro da marca Intel. A companhia pretende usar alguns outros tons de azuis para adicionar mais profundidade e modernização à identidade visual.
  • A identidade sonora da Intel continua tendo as cinco notas musicais atuais, mas elas passaram por uma modernização e o som completo deve ser divulgado ainda neste ano.
  • O “Intel Inside” deixa de ser apenas uma característica da marca, e passa a ser um emblema. Isso, segundo a empresa, dá aos dispositivos uma identidade individual.

Reposicionamento de propósitos:

A empresa também destaca três pontos que nortearão os próximos tempos:

A tecnologia

Continuaremos a criar tecnologia inovadora que permita aos nossos parceiros e clientes fazerem mais coisas maravilhosas por seus negócios e pelas pessoas que atendem.

O impacto

Redobraremos nosso compromisso em permitir que as pessoas façam algo maravilhoso.

O time

Vamos comemorar nossa equipe e nosso ecossistema de transformadores do mundo e todas as coisas maravilhosas que eles fazem para impactar o mundo.

Inovações serão feitas ao longo do tempo

Entre lançamento de novos produtos, Intel anuncia mudança de sua identidade de marca As mudanças serão feitas ao longo do tempo e pretendem posicionar a Intel como uma marca responsável com as demandas da sociedade
A Intel pretende usar esse conceito em suas comunicações

As alterações não serão feitas de uma vez. O plano da Intel é que a identidade da marca se altere ao longo do tempo, de acordo com o lançamento de novos produtos e o aumento do reconhecimento por parte dos consumidores. Pois é isso que vai definir e moldar o futuro da empresa.

“Hoje, damos um salto para o futuro, com uma marca Intel transformada que reflete nosso papel essencial na criação de tecnologia que move o mundo para a frente”, disse Karen

O anúncio das mudanças foi feito por Karen Walker, CMO da Intel, que tem passagens por outras empresas de tecnologia, como Cisco e HP, e trabalha na companhia desde 2019. Ela é formada em Química e Estudos de Negócios pela Loughborough University, na Inglaterra, e recebeu um doutorado honorário em Administração de Negócios pela University of Sunderland em 2018.

E você, gostou das inovações da Intel? Qual a sua opinião sobre o novo posicionamento da marca? Deixe abaixo seu comentário.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário