Instagram Shopping agora permite compras pelo IGTV e Reels

Em imagem, interface de Instagram Shopping
Novidade para os vendedores: a plataforma Instagram Shopping é integrada ao IGTV e, em breve, estará disponível também para Reels
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

Muitos empreendedores encontraram no Instagram uma plataforma perfeita para se fazer negócio: como uma grande vitrine, é possível fornecer seu produto a um vasto número de potenciais seguidores. Aos poucos, novos recursos foram sendo inclusos na rede social de forma a facilitar essa relação, nascendo então o chamado Instagram Shopping, que desde julho também permite compras diretamente pelo aplicativo.

Nele, é possível verificar os preços dos produtos em publicações e, caso haja interesse, basta um simples clique para ser encaminhado ao site do perfil para finalizar a compra. É rápido, claro e intuitivo. Antes limitado somente ao feed, a plataforma anunciou hoje que o recurso vai estar disponível para o IGTV e futuramente para o Reels, que são outros tipos de conteúdo disponíveis na plataforma.

Recente para o mercado brasileiro, o Instagram Shopping chegou ao Brasil apenas em julho deste ano, permitindo que lojas e também criadores de conteúdo possam destacar produtos à venda em suas publicações sem burocracia.

Instagram Shopping visa criadores de conteúdo

Em imagem, interface de Instagram Shopping
O Instagram Shopping permite que os usuários façam compras na própria plataforma e agora vai estar disponível para IGTV e Reels

A nova modalidade tem como intuito servir como um arcabouço para os criadores de conteúdo, algo muito próximo a um anúncio, já conhecido e integrado em outras plataformas, como YouTube. Agora integrado ao IGTV e Reels, o Instagram Shopping vai poder aparecer após a visualização de um vídeo inteiro.

Deste modo, além de impulsionar as visualizações, o público ainda pode ter acesso direto a um determinado produto de maneira muito mais intuitiva.

“Com Shopping no IGTV e, futuramente, no Reels, estamos facilitando as compras diretamente por meio de vídeos”

Justin Osofsky, COO do Instagram.

Assim, o usuário pode tocar no link, abrir a página do produto e fazer a compra. A plataforma também informa que, no futuro, os vídeos do IGTV que fazem uso desta ferramenta vão poder ser encontrados na seção Instagram Shop do menu Explorar, que permite aos usuários encontrar conteúdos que vão de encontro de seus interesses.

Ainda no lançamento, o a rede social antecipa que, ainda este ano, o Instagram Shopping também vai ser disponível em forma de testes para o Reels, ferramenta essa que emula um estilo de conteúdo muito próximo daquele popularizado pele seu concorrente chinês TikTok e, de quebra, ainda dobrou a disponibilidade de 15 para 30 segundos.

O que você achou das novidades do Instagram para o IGTV e para o Reels? Pretende utilizá-las? Compartilhe conosco nos comentários.

fonte: Engadget

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário