Informações online influenciam 94% das vendas de smartphones

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Pesquisa realizada em parceria com o Google aponta o quanto a presença online de uma marca pode influenciar em suas vendas
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Com tantos modelos sendo ofertados atualmente no mercado, na hora da compra de um smartphone é necessário pesquisar. Segundo um estudo realizado pela Milward Brown em parceria com o Google, 94% das pessoas que pretendem comprar um smartphone são influenciadas pelas informações online que encontram sobre ele.

Pesquisa digital

Não é difícil entender o motivo. Quem deseja procurar um modelo que mais tem a ver com suas condições e necessidades, realiza uma pesquisa. Por isso, a internet se torna uma espécie de guia nessa procura. De acordo com a pesquisa, as maiores fontes nesse sentido são o Google e o Youtube. E na maioria, ambos. Enquanto 78% dos consumidores buscam respostas no Google, 62% buscam no Youtube.

Informações online influenciam 94% das vendas de smartphones

Ou seja, a importância da promoção dessas informações é fundamental para mover o mercado de venda. Smartphones cujas críticas e reviews são positivas tendem a fazer mais sucesso. Muitas vezes, inclusive, o consumidor pode acabar resolvendo pagar um pouco mais do que estava planejado por descobrir o quão vantajoso um aparelho pode ser através desses serviços online.

Outros dados

A pesquisa também revelou mais alguns dados importantes para o mercado de venda de smartphones. Segundo o estudo, 55% das pessoas já chegam em uma loja sabendo qual modelo vai levar para casa. Com isso, 38% chegam em dúvida entre dois e três modelos.

Uma outra forma de utilizar a internet na compra é a pesquisa de preços. Cerca de 27% das pessoas pesquisam os preços online de determinado aparelho para comparar com os preços nas lojas físicas.

Informações online influenciam 94% das vendas de smartphones

Em relação a troca de aparelhos, 39% faz a procura de modelos melhores. Já 33% o faz por motivo de quebra, 13% por perda ou furto e 3% para presentear. Na hora de comprar, 48% das pessoas preferem ir até uma loja física. Isso acontece pela vontade de manusear o aparelho antes da compra, promoções, segurança ou até para não pagar frete.

Ainda assim, mesmo quem compra apenas por loja física, geralmente realiza uma pesquisa online antes. Precisamente 79% dessa quantia. Já 10%, embora não façam nenhuma pesquisa direta, são influenciados mesmo que indiretamente pelo meio online, seja por ver propagandas, ou muita menção a determinado modelo.

Presença online

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Essa pesquisa confirma o quão importante é para as empresas sua presença constante no meio digital. A internet se tornou uma ferramenta fundamental na decisão dos consumidores. Com isso, quanto mais positivo e quanto mais constante for a presença da marca nesse meio, mais ela será vista. E considerada.

Por fim, confira também como poderá ser o futuro dos negócios e tecnologia com nossas 10 previsões.

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