IBM comemora bons números do IBM Cloud com novas capacidades

IBM capa
A IBM comunica que concluiu uma jornada de dois anos para aprimorar a nuvem pública com base de software em código aberto.

A IBM enviou um comunicado no último dia 22 de outubro anunciando que diversas indústrias altamente reguladas, como Aegean Airlines, BNP Paribas, Elaw Tecnologia SA e Home Trust, escolheram o IBM Cloud para cargas de trabalho em missão crítica. Devido a grande procura, seus negócios em nuvem geraram mais de US$ 20 bilhões em receita nos últimos 12 meses, informa.

“Arquiteturas abertas, baseadas em Kubernetes e contêineres, estão impulsionando a próxima onda de inovação na nuvem. É por isso que a IBM acaba de completar uma jornada de dois anos para aprimorar sua nuvem pública em uma base de software de código aberto”.

diz Arvind Krishna, vice-presidente sênior de Cloud e Cognitive Software da IBM.

A tecnologia de nuvem mais segura do mundo é da IBM

O IBM Cloud conta com tecnologias exclusivas que tornam a nuvem mais segura do mundo
O IBM Cloud conta com tecnologias exclusivas que tornam a nuvem mais segura do mundo

De acordo com a própria empresa, sua tecnologia é a mais segura e aberta para o mundo corporativo por diversas razões. Incluindo a tecnologia exclusiva criptografada de ponta chamada “Keep Your Own Key” (“Mantenha sua própria chave”, em tradução livre) que, entre outras coisas, permite que as empresas controlem as próprias chaves de criptografia.

A largura de banda para os servidores virtuais de nuvem é até 80 Gbps, ou seja, de altíssima velocidade; há uma expansão da presença global de data centers de nuvem da IBM, com novas regiões multizona planejada para Toronto, Canadá, Osaka e São Paulo. Anteriormente, ela já estava expandindo seus negócios em nuvem no Brasil.

Também há a tecnologia IBM Power Systems, que é a mesma utilizadas em supercomputadores e novos recursos estarão disponíveis para o Security Advisor.

Por que as empresas escolheram a IBM?

IBM nuvem

A Aegean Airlines diz, através do CIO de AEGEAN Group, Aristeidis Kamvysis, que adotar o IBM Cloud ajuda a transformar os processos internos de negócio e aprimora, de modo significativo, a experiência com o cliente.

“Ao utilizar IBM Cloud, somos capazes de inserir o Watson em nossos aplicativos, a fim de obter melhores percepções de negócios, à medida que melhoramos as operações de negócios em um ambiente confiável, escalável e ágil”.

diz Kamvysis, se referindo a plataforma de serviços cognitivos da IBM para negócios

Já a BNP Paribas precisa lidar com constantes mudanças nas suas necessidades, e por isso adotou o Cloud como estratégia de nuvem híbrida para conseguir dar suporte ao desenvolvimento e inovação dentro da crescente necessidade de segurança e conformidade.

A tecnologia fornecerá as gamas IaaS e PaaS, serviços de inteligência artificial como o já citado Watson, e será executado em região multizona dedicada ao BNP Paribas.

A Elaw Tecnologia SA, empresa especializada no desenvolvimento de soluções corporativas para gestão jurídica, criou uma solução para automatizar tarefas complexas e de alto volume, hospedadas no IBM Cloud.

“As rígidas leis trabalhistas no Brasil geram um grande número de ações trabalhistas. Para otimizar os processos legais, trabalhamos com a IBM para desenvolver uma solução de gestão de processos jurídicos usando IA para melhorar a eficiência e a produtividade de nossos advogados”.

diz Guilherme Bordon, CEO da Elaw.

Por fim, a Home Trust, empresa fiduciária canadense, migrou sua infraestrutura de TI para a nuvem afim de transformar as operações e manter a visibilidade e o gerenciamento sobre as plataformas e aplicativos.

“Ao escolher IBM Cloud, podemos modernizar nosso ambiente de TI e, ao mesmo tempo, obter os benefícios econômicos da computação em nuvem. Ele garante que novas soluções sejam imediatamente utilizáveis, implementáveis rapidamente e possam, em última análise, oferecer uma experiência superior ao cliente”.

disse Victor DiRisio, CIO da Home Trust

IBM Cloud

Prédio da IBM

A IBM é líder em nuvem híbrida corporativa, incluindo uma gama abrangente de ofertas as-a-service, software, hardware e serviços profissionais que permitem ela aconselhar, mover, construir e gerenciar soluções em nuvem em ambientes públicos, privados e locais. São mais de 60 data centers em nuvem divididos em 19 países e 18 zonas de disponibilidade em 6 regiões.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: