Google reintegra Jigsaw, que estava sob comando da Alphabet

social share
O think tank de soluções de segurança retorna ao comando do Google, após passar 5 anos com a Alphabet
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

Jigsaw é uma incubadora de projetos de tecnologia voltados para segurança da informação, que buscam impedir a censura na Web, reduzir os riscos de ataques digitais, combater o extremismo violento e proteger as pessoas contra o assédio on-line.

A empresa surgiu no Google

Este think tank (instituição que se dedica a produzir e difundir informações sobre temas específicos, com objetivo de influenciar ideias na sociedade e decisões na política) foi fundado em 2010 por Eric Schmidt, com o nome Google Ideas. Cinco anos depois, Jigsaw saiu do Google para ser uma companhia da própria Alphabet, sua empresa-mãe. Uma das iniciativas mais conhecidas da companhia é o Projeto Shield, que usa a infraestrutura do Google para proteger sites independentes de notícias contra ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS, na sigla em inglês). Esse tipo de ataque digital explora milhares (ou até milhões) de computadores para sobrecarregar os servidores de um website e deixá-lo off-line.

Perspective Jigsaw

Outra iniciativa interessante é a “Perspective”, uma API que usa o aprendizado de máquina para encontrar abuso e assédio on-line. Ela pontua os comentários com base no impacto que eles podem ter em uma conversa. Os editores podem usar isso para oferecer feedback em tempo real aos autores dos comentários, ajudar os moderadores a classificar os comentários de uma forma mais eficaz ou permitir que os leitores encontrem informações relevantes mais facilmente.

Com grande parte do nosso mundo existindo online, as apostas em segurança e estabilidade digital nunca foram tão altas. Nós trabalhamos para identificar problemas emergentes – de censura e perseguição até desinformação e extremismo violento – que ameaçam nossa sociedade. Através de pesquisa e parcerias, nós trabalhamos para encontrar novas soluções para manter todos seguros.

De acordo com The Information, no mês passado a Jigsaw retornou da Alphabet para o Google, e continua operando como uma unidade independente. O CEO da companhia, Jared Cohen – que trabalhava no Departamento de Estado dos Estados Unidos – agora reporta-se ao vice presidente sênior de Relações Internacionais Kent Walker. A Jigsaw era provavelmente a menor companhia sob comando da Alphabet, com aproximadamente 60 empregados.

A última reintegração ao Google envolveu a divisão Chronicle sendo absorvida sob o Google Cloud, devido à similaridade de produtos – a empresa trabalha com soluções de cybersegurança. Em 2018, também houve a integração da Nest na divisão de hardware Made by Google.

Fonte: 9to5Google

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário