Google oferece mentorias grátis para empreendedores brasileiros durante a pandemia

ajuda empreededores google
Empreendedores brasileiros podem participar de mentorias do Google sobre marketing digital, finanças, vendas online e outros. Veja como participar

Após anunciar apoio às redações jornalísticas que foram afetadas financeiramente com a pandemia, o Google estende os auxílios aos empreendedores brasileiros com mentorias. A empresa está lançando o programa de Mentoria Cresça com o Google, que visa ajudar pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras durante a crise do coronavírus (COVID-19).

Em conjunto com Rede Mulher Empreendedora (RME), uma das maiores redes de apoio ao empreendedorismo feminino do país, o programa prestará suporte às PMEs brasileiras com dicas e orientações sobre os principais setores da empresa que foram atingidos pela crise atual. 

Mentoria Cresça com o Google
Ao todo, o programa abordará seis temas até o mês de junho

“A Mentoria Cresça com o Google vem suprir essa demanda de conhecimentos técnicos e suporte emocional nesse momento tão difícil para os empreendedores brasileiros”.

afirma Valdir Leme, head de marketing do Google Brasil.

Entre os temas, a pessoa poderá receber suporte sobre marketing digital, para melhorar a presença da empresa no ambiente online; finanças e contabilidade, com foco em ajudar a manter as contas em dia; inteligência emocional, para receber apoio durante a crise e enfrentar os desafios; apoio jurídico, que irá apresentar práticas jurídicas para o seu negócio; em inovação e modelos de negócios, entenda como inovar e trabalhar com novas fontes de receitas; e em vendas online, veja como começar a vender pela internet (e-commerce).

O programa tem duração de dois meses e contará com mais de 30 mentoras indicadas pela Rede Mulher Empreendedora. Os empreendedores participantes já podem agendar a consulta, que possui 30 minutos de duração. Conforme informou a empresa, ao todo, são 120 mentorias diárias, sendo cinco mil ao final do programa, no total.

Como participar da Mentoria Cresça com o Google

Notebook com a página do programa do Google
Empreendedores de todo o Brasil podem participar do programa, que é online

Para participar, o empreendedor deve seguir os passos abaixo: 

  • Acesse o site do programa Mentoria Cresça com o Google;
  • Escolha um dos seis temas de seu interesse; 
  • Em seguida, basta preencher um formulário com os seus dados e as informações da sua empresa, bem como as suas principais dúvidas; 
  • Por fim, informe a data e horário que você deseja participar da mentoria;
  • Após seguir as instruções acima, a empresa enviará um e-mail com a confirmação da sessão e o compromisso estará visível no calendário da sua Agenda Google

Para concluir o cadastro, a pessoa precisa ter uma Conta Google e a empresa reforça que existe limite de participação por assunto a cada 30 dias. A iniciativa estará disponível até o final de junho. 

O que achou do programa? Compartilhe a sua opinião conosco aqui nos comentários.

Fonte: Google.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário