Google lança ferramentas gratuitas para apoiar PMEs

Google lança ferramentas gratuitas
Google lança ferramentas e treinamentos gratuitos para ajudar pequenos negócios a vender pela internet
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

Para comemorar o dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, o Google lançou ferramentas e recursos gratuitos para auxiliar pequenos e médios empresários a digitalizarem seus negócios. Muitas empresas tiveram que reformular suas operações para conseguir sobreviver à pandemia do novo coronavírus. O distanciamento social e o fechamento do comércio acabou forçando muitos empreendedores a migrarem para o mundo virtual.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google com a IPSOS, 54% dos entrevistados disseram que estão comprando mais em lojas online agora do que antes da pandemia. Segundo o SEBRAE o número de pequenas empresas que começaram a atuar nos canais digitais continua aumentando desde o início do ano. Mas os dados da entidade apontam que apesar do aumento do comércio virtual, 12% dos empreendedores ainda não sabem como aproveitar a presença digital para os seus negócios.

Diante deste cenário, o Google decidiu lançar diversas ferramentas e treinamentos para auxiliar tanto o empreendedor que já possui uma loja online, quanto aqueles que querem entrar no digital. 

Google lança treinamento do Google Academy

https://storage.googleapis.com/twg-content/original_images/twg_google_academy_consumidor_highlight.png
Especialistas do Google trazem conteúdo para você se destacar nas vendas online

A proposta da empresa é que toda semana os especialistas de produto do Google e seus parceiros apresentam conteúdos com dicas de publicidade do nível básico ao avançado. Dentre os temas abordados no Google Academy estão: Fundamentos do Google Ads, Google Ads para Experts, Dados e Insights para Negócios. 

Os especialistas também irão falar sobre o comportamento do consumidor diante do novo cenário de vendas, além de fornecer insights para ajudar os empresários a reinventarem os negócios em meio à crise. 

Jornada para vender online

Outro recurso que promete ajudar quem pretende começar a vender online é a Jornada Quero Vender Online.  A parceria do Google com a Loja Integrada será realizada entre os dias 06 e 08 de outubro, às 12h. 

A ideia da jornada é auxiliar os empresários durante o processo de abertura da loja virtual. O evento vai ensinar o empreendedor a abrir a loja online, atrair clientes e alavancar as vendas.

Nova versão do Google para PMEs

Lançado em 2019, o Google para PMEs atualizou algumas ferramentas para ajudar os pequenos e médios empresários a enfrentarem os novos desafios trazidos com a pandemia. Um dos novos recursos é o Kit de Marketing. Com ele, será possível criar cartazes, adesivos e imagens para as redes sociais. 

Novos recursos do Google para PMEs
Novos recursos do Google para PMEs promete melhorar a performance das empresas diante do novo cenário

Google Meu Negócio

Por meio da página do Google Meu Negócio, as empresas poderão anunciar com o Google Ads sem a necessidade de ter um site. Os anúncios serão gerenciados diretamente pelo Google.  

A empresa lançou também o “Buscador de Oportunidades Locais” que oferece sugestões personalizadas para que as lojas melhorem a forma como aparecem nas buscas do Google e no Maps e sejam encontradas pelos clientes com mais facilidade.

Think With Google

A ferramenta permite que os PMEs entendam quais categorias do varejo estão despertando mais atenção dos consumidores na busca do Google. O Think With Google também mostra quais locais estão sendo buscados e as pesquisas relacionadas a esses locais. As informações serão atualizadas diariamente e poderão ajudar a entender o comportamento do consumidor.

Fonte: Google; SEBRAE

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário