Fundadores do Instagram deixam a empresa

1x 1 - Fundadores do Instagram deixam a empresa
Systrom, presidente-executivo do Instagram, e Krieger, diretor técnico, anunciaram ontem que estão deixando o Instagram e o motivo não foi divulgado

Os fundadores do Instagram desfizeram a amizade com o Facebook. Systrom, presidente-executivo do Instagram, e Krieger, diretor técnico, anunciaram ontem que estão deixando a empresa. O motivo não foi divulgado, mas muitos portais já especulam que a razão está nas divergências de opiniões da dupla com o executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerbeg.

Conheça os fundadores do Instagram

Kevin Systrom e Mike Krieger se conheceram em 2010, quando desenvolveram o aplicativo de fotos que seria vendido por US$715 milhões para Mark Zuckerberg, em 2012. Na época, eram 13 funcionários e 30 milhões de usuários. Agora, um bilhão de pessoas utiliza o aplicativo todo mês.

110733.184461 Mike Krieger e Kevin Systrom - Fundadores do Instagram deixam a empresa
Kevin Systrom e Mike Krieger

Após a venda, a dupla sempre manteve certa distância do cotidiano da empresa, mas se disse frustrada com as intervenções frequentes de Zuckerberg no seu trabalho, mais recentemente. Com a saída dos fundadores do Instagram, a empresa fica mais próxima do Facebook, que deve explorar ainda mais os anúncios na plataforma que hoje é a principal fonte de renda da corporação, depois do próprio Facebook.

Próximos passos

“Estamos planejando tirar alguns dias para explorar nossa curiosidade e criatividade novamente.”, disse Kevin Systrom. Em um comunicado divulgado na segunda-feira, Systrom disse que ele e Krieger estavam prontos para o próximo capítulo: “Construir coisas novas requer que recuemos, entendamos o que nos inspira e combinemos com o que o mundo precisa.”

Zuckerberg elogiou os fundadores do Instagram em um comunicado: “desejo tudo de melhor e estou ansioso para ver o que eles construirão em seguida”. Resta saber se o milionário foi sincero ou irônico em sua colocação.

11930925101023858551090314559004428517772656o - Fundadores do Instagram deixam a empresa
Kevin Systrom e Mark Zuckerberg

A crise

Outros questionamentos começam a surgir, uma vez que o Facebook enfrenta sua maior crise em 14 anos de história. Descuido com dados de usuários, interferências estrangeiras, queda do número de usuários e das vendas de publicidade digital são algumas das principais preocupações.

E essa não é a primeira perda. Em abril, Jan Koum, membro do conselho do Facebook e fundador do WhatsApp, aplicativo comprado pelo Facebook por US$ 19 bilhões, também anunciou sua saída, preocupado com o tratamento que o Facebook dá aos dados dos seus usuários.

Apesar da crise, o Instagram continua sendo a menina dos olhos de Zuckerberg, que ainda consegue reter os usuários jovens e mantém o crescimento em popularidade. Apesar da incerteza criada com a saída dos fundadores e de não sabermos quem irá liderar a partir de agora, a expectativa é de um futuro otimista.

Fonte: Bloomberg

1x 1 - Fundadores do Instagram deixam a empresa

Comentários do Facebook

Share via