Alphabet: Fundadores do Google estão deixando o comando da empresa

Larry Page e Sergey Brin estão deixando seus cargos de liderança da Alphabet, dona do Google; Sundar Pichai liderará as duas empresas

Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, anunciaram, nesta terça-feira (02), que estão deixando seus cargos de liderança da Alphabet, empresa que é oficialmente dona do Google. O envolvimento dos dois não será totalmente findado, eles apenas se afastarão das tarefas diárias da empresa a qual ajudaram a consolidar.

A informação foi dada por Sundar Pichai, CEO do Google, que também administra a Alphabet. Sundar lidera o Google desde 2015 supervisionando a parte de investimento de empreendimentos como carros autônomos e novas tecnologias médicas. O anúncio também informa que Larry e Sergey continuarão como acionistas e permanecerão no conselho da empresa.

“Estamos profundamente comprometidos com o Google e a Alphabet a longo prazo. Permaneceremos ativamente envolvidos como membros do conselho, acionistas e cofundadores”

Larry e Sergey, em comunicado oficial

Google e a Alphabet

Larry e Sergey continuarão como acionistas das empresas
Em 2015 o Google se estabeleceu na holding

Em 2015, quando o Google decidiu se reorganizar e se estabelecer na holding, seus criadores, Larry e Sergey, nomearam Pichai como CEO da empresa. Isso fez com que Page sofresse algumas críticas por não se envolver na empresa, e a promoção de outra pessoas poderia agravar essas pesquisas.

Porém, ao longo dos anos a empresa seguiu bons passos no mercado e, atualmente, as ações da Alphabet subiram 1% em suas negociações. Em termos de montante, a quantia ultrapassa os US$ 1 milhão em Nova York, fechando com cerca de 24% até o fim do ano.

Larry e Sergey continuarão como acionistas das empresas
Larry e Sergey continuarão como acionistas das empresas

Isso fez com que a empresa atingisse sua maioridade e, segundo Larry e Sergey, a Alphabet não precisa ter dois CEOs e um presidente.

“Hoje, em 2019, se a companhia fosse uma pessoa, seria um jovem de 21 anos e estaria pronto para deixar o ninho. Acreditamos que é hora de assumir o papel de orgulhosos pais, oferecendo conselhos e amor”

Larry e Sergye, em comunicado oficial
Sundar Pichai irá assumir como CEO tanto o Google quanto a Alphabet
Sundar Pichai irá assumir como CEO tanto o Google quanto a Alphabet

A nomeação é um exemplo de que ambos os líderes confiam nas habilidades de Sundar para comandar. Esta confiança vem provavelmente do número alto de projetos os quais o CEO está envolvido, além de ter sido testemunha no congresso quando a empresa enfrentou uma ação por protestos de funcionários contra más condições de trabalho e má conduta executiva.

As perspectivas para o futuro são de que as duas empresas continuem andando alinhadas em seus projetos, ao mesmo tempo que Larry e Sergey continuarão auxiliando no crescimento do Google e Alphabet, mas apenas dos bastidores.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: