Faturamento da CD Projekt RED em 2020 tem estimativa revelada

Faturamento da cd projekt red em 2020 tem estimativa revelada. Seguindo o lançamento conturbado de cyberpunk 2077, o faturamento da cd projekt red em 2020 chega a impressionar
Seguindo o lançamento conturbado de Cyberpunk 2077, o faturamento da CD Projekt RED em 2020 chega a impressionar

Esperava-se que, após polêmicas e marketing fraudulento de um dos jogos mais aguardados de 2020, a empresa por trás dele não estaria “nadando” no dinheiro, certo? Fato é que o faturamento da CD Projekt RED, polonesa responsável por Cyberpunk 2077, chega a surpreender. O patrimônio líquido da empresa está estimado em mais de 1,7 bilhão de reais e há uma receita que passa da casa dos 3 bilhões de reais.

Junto da divulgação de números, também haverão mudanças. Parafraseando o CEO Adam Kiciński, conforme revelado em uma publicação no próprio site da CD Projekt, eles estão “cientes das áreas que exigem melhorias” e que há uma nova Estrutura de Desenvolvimento Estratégico, para garantir um “crescimento dinâmico do grupo“. No gráfico abaixo, pode-se ver a diferença entre os últimos anos da empresa e o faturamento da CD Projekt RED em 2020.

Faturamento da cd projekt red
Gráfico feito por analista da área de games, comparando os anos de The Witcher e Cyberpunk, na moeda polonesa. (Reprodução/Twitter)

O CEO Paweł Zawodny afirma que as mudanças visam “permitir trabalhar em vários jogos AAA e expansões em paralelo“. No caso, “AAA” (lê-se triple A) é o alto padrão de jogos atuais, como Cyberpunk 2077 e a outra única franquia do estúdio, The Witcher. Aprendendo com os erros do passado, as campanhas de marketing serão menores e haverá realmente imagens do futuro jogo, rodando na devida plataforma a qual ele foi destinado.

O que explica o alto faturamento da CD Projekt RED?

Foram 8 milhões de cópias vendidas de Cyberpunk em estado de pré-venda, semanas antes do game se tornar acessível aos jogadores, uma aposta certeira que acabou recompensando, em maioria, jogadores de PC – afinal, o jogo teve péssima performance nos consoles. Em dados adicionais, no exato dia do lançamento, o faturamento da CD Projekt RED cobriu todos os custos do projeto, meta que The Witcher levou 60 dias a mais para bater.

Em uma publicação no Twitter, a empresa também reforçou os planos para os próximos anos. Com tradução e resumo à imagem abaixo, o foco é expandir em “experiências online” com o objetivo de “enriquecer” as propriedades The Witcher e Cyberpunk. Além disso, sabe-se que a partir do ano que vem, a CD Projekt RED irá trabalhar em jogos AAA em paralelo às respectivas expansões.

Faturamento da cd projekt red em 2020 tem estimativa revelada. Seguindo o lançamento conturbado de cyberpunk 2077, o faturamento da cd projekt red em 2020 chega a impressionar
Objetivos da CD Projekt RED, com os pilares de desenvolvimento entre “transformar”, “construir” e “expandir”, de baixo para cima.

Para entender tudo o que aconteceu com o desenvolvimento e, pior, com a divulgação de Cyberpunk, confira nossa detalhada reportagem no Showmetech. E aí, gostou de saber sobre o faturamento da CD Projekt RED no ano passado? Conte para a gente nos comentários!

FONTES: Twitter (1) (2), CD Projekt Red (1) (2), Relatório de 2020

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário