Facebook, Netflix e outras empresas tech sofrem queda na bolsa de valores

Facebook, Netflix e outras empresas tech sofrem queda na bolsa de valores
59 das 73 maiores empresas de tecnologia da S&P 500 sofreram baixas significativas

As empresas de tecnologia registraram nessa semana uma grande queda de papéis, que afetou diretamente os índices de bolsa de valores como o Nasdaq. Investidores de diversas companhias como Facebook e Twitter deram depoimentos ao Congresso dos Estados Unidos para revelar a representação total do mercado.

Situação de alguns índices da bolsa de valores

No total, o índice Dow Jones ganhou destaque com uma alta de 0,09%, fechando aos 25.974,99 pontos. Enquanto isso, o índice Nasdaq, que reúne empresas como Facebook, Amazon, Netflix, entre outros, teve uma queda de mais de 1%, chegando a 1,19% e fechando com 7.995,17 pontos. E por consequência, o índice S&P 500, que reúne as 500 maiores empresas cotadas nas bolsas NYSE ou NASDAQ, teve uma queda de 0.28%, chegando a 2.888,60 pontos.

facebook netflix e outras empresas tech sofrem queda na bolsa de valores 2 - Facebook, Netflix e outras empresas tech sofrem queda na bolsa de valores
Queda do índice de bolsa de valores Nasdaq

Existe um motivo para essa perda?

Baixas como essa, em ações de empresas de tecnologia, aconteceram principalmente depois que Sheryl Sandberg, diretora operacional do Facebook, e Jack Dorsey, presidente executivo do Twitter, afirmaram em depoimento no Congresso Americano que as redes sociais darão o máximo de esforço para não interferir nas próximas eleições do país. O assunto já é tratado com cuidado, visto que o próprio Facebook foi acusado de ter sido um veículo influenciador fundamental para a campanha do atual presidente Donald Trump.

Mas a queda não afetou apenas as redes sociais, principais investigadas sobre esse caso, mas também desenvolvedoras de software, chips, vídeo games e até serviços de streaming online, como a gigante Netflix.

Situação das grandes empresas

Grandes empresas sofreram queda. Facebook e Twitter, claro, com quedas de 2,33% e 6,17%, respectivamente. Além disso a Alphabet caiu 1,01%, a Netflix perdeu 6,17%, a Intel caiu 0,50% e até mesmo a detentora de grandes jogos Activision Blizzard cedeu 1,82%.

No total, das 73 grandes empresas do setor de tecnologia presentes no índice de bolsa de valores S&P 500, 59 empresas tiveram grandes baixas no dia. Esse é um valor significativo para o mercado, que acaba influenciando o índice de forma notável.

O resultado mostra como uma controvérsia pode afetar algumas grandes empresas e como isso acaba também afetando outras, como um efeito dominó.

facebook netflix e outras empresas tech sofrem queda na bolsa de valores - Facebook, Netflix e outras empresas tech sofrem queda na bolsa de valores
Redes sociais afetam a Nasdaq

Gostou do texto? Deixe o seu comentário.

Fonte: CNBC

facebook netflix e outras empresas tech sofrem queda na bolsa de valores 3 - Facebook, Netflix e outras empresas tech sofrem queda na bolsa de valores

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Share via