Projeto “Eu Experimento Para Você” cria “provador virtual” de roupas da C&A no YouTube

Projeto "Eu Experimento Para Você" cria "provador virtual" de roupas da C&A no YouTube
Iniciativa usa vários influenciadores para experimentar peças de todos os tamanhos para mostrá-las a usuários: "Eu Experimento Para você" chega nesta semana
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As empresas C&A e YouTube, buscando aliviar o esvaziamento de lojas físicas devido à COVID-19, anunciaram para a próxima semana o lançamento do projeto “Eu Experimento Para Você”, uma iniciativa que transforma a plataforma de vídeos do Google em uma espécie de “provador virtual”, onde vários influenciadores usarão roupas de vários tamanhos para exibí-las aos visitantes do site.

Ao menos por enquanto, o projeto parece relegado ao público feminino, contando com Niina Secrets, Joyce Kitamura, Camilla de Lucas, Bruna Gomes e Maíra Medeiros como as personalidades digitais selecionadas para experimentarem roupas que vão dos tamanhos PP ao GG, abrangendo uma ampla gama de opções de vestuário.

O projeto "Eu Experimento Para Você", uma inciativa entre C&A e YouTube, usa influenciadoras para exibir peças da varejista na plataforma de vídeos (Imagem: Divulgação/C&A)
O projeto “Eu Experimento Para Você”, uma inciativa entre C&A e YouTube, usa influenciadoras para exibir peças da varejista na plataforma de vídeos (Imagem: Divulgação/C&A)

“Junto com o YouTube, criamos esta iniciativa para atender às necessidades e desejos atuais da nossa cliente que procura calça jeans, por exemplo, mas não se sente confortável em comprá-la no nosso e-commerce ou loja, sem saber como a peça ficará no seu corpo. Com o ‘Eu Experimento pra Você’ trazemos para o universo digital uma solução criativa frente ao momento que vivemos, e ainda valorizando a diversidade de corpos e mulheres”.

Mariana Moraes, gerente sênior de Marketing da C&A Brasil

O “Eu Experimento Para Você” é uma iniciativa alavancada pela ação “C&A Muito Eu”, o posicionamento da varejista de roupas que, segundo a própria, coloca o cliente no centro de uma estratégia que busca minimizar o impacto causado pelo distanciamento social frente à pandemia. Mais além, a ideia ainda serve de alternativa para outras empresas do setor, que estão com provadores de lojas físicas fechados em decorrência das medidas de distanciamento e prevenção contra o novo coronavírus.

“Eu Experimento Para Você”: como funciona o projeto da C&A e YouTube?

A ideia do “Eu Experimento Para Você” é estabelecer mais uma camada de interatividade da C&A em sua presença digital. Por meio das influenciadoras selecionadas, a marca vai oferecer conteúdos específicos, voltados não apenas à experimentação de variadas peças de roupa, mas também a mostrar os detalhes de cada peça, desde caimento, corte, modelagem e outras particularidades.

A medida também oferecerá canais diretos para aquisição das peças no e-commerce da C&A, aprimorando a experiência de compra das visitantes.

Fonte: B9

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