Estágio no Google 100% remoto está com inscrições abertas

Programa de estágio no google
Podem participar do estágio no Google estudantes de qualquer curso universitário com previsão de formatura entre dezembro de 2021 e março de 2022

A 11ª edição do programa de estágio Business Internship Program — ou programa de estágio em negócios — está com inscrições abertas. Estudantes universitários de qualquer curso, com previsão de formatura entre dezembro de 2021 e março de 2022, podem concorrer a uma vaga de estágio no Google, que desta vez será 100% remoto. 

As inscrições ficam abertas até 22 de dezembro e podem ser feitas pelo site de carreiras da empresa. Algumas das exigências para participar do processo seletivo de estágio no Google é que os estudantes tenham fluência em inglês e estejam cursando o último ano da faculdade.

O que esperar do programa remoto de estágio no Google 

Estágio no google
Google valoriza o ambiente de trabalho descontraído

A primeira fase do processo seletivo de estágio no Google consiste na triagem de currículos. Entre janeiro e maio, os selecionados vão participar de entrevistas virtuais ou por telefone. O período do estágio no Google será de 5 meses, entre julho e dezembro de 2021. 

De acordo com o Google, os candidatos selecionados terão a chance de colocar em prática o conhecimento teórico adquirido durante a graduação, independente do curso. “Durante o processo de seleção, os candidatos serão avaliados de acordo com suas habilidades e competências, e não necessariamente pelas áreas em que estudam”, informou a empresa em nota. 

Apesar de ser um estágio remoto, os estagiários terão as mesmas responsabilidades e desafios de uma vaga presencial. Como o foco desta edição é o programa de estágio em negócios, os estagiários terão a oportunidade de vivenciar internamente como funciona o setor de negócios no Google. 

Segundo a empresa, os estudantes poderão desenvolver habilidades analíticas e profissionais essenciais para alcançar sucesso na área de tecnologia. Além de poderem participar de projetos internos do setor de negócios. 

“Entre outras características observadas durante a seleção estão a capacidade analítica e o interesse em resolver desafios dos negócios; interesse no digital e habilidades organizacionais, além da capacidade de atuar em ambientes diversificados”

Lia Romano, Coordenadora de Programas de Estágios do Google.

A proposta da edição 2021 de estágio no Google é que os participantes tenham uma experiência muito próxima de como seria o trabalho presencial. Por isso, a empresa planeja manter o ambiente colaborativo e desafiador no estágio remoto, motivando os novos estagiários a contribuírem com seus times específicos e ao mesmo tempo possibilitar que eles criem outras redes para melhorar e incentivar a troca de experiências. 

O programa de estágio em negócios do Google inclui áreas como: 

  • Tecnologia;
  • Marketing e comunicações;
  • Vendas;
  • Serviços e Suporte;
  • Estratégia de Negócios;
  • Engenharia;

Gostou da novidade? Você sabia que o Google vai dar um bônus de US$ 1000 aos funcionários que continuarem em regime de trabalho remoto? Para saber mais detalhes, confira nosso post!

Fonte: Google; Careers Google

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário