EBANX abre inscrições de estágio exclusivo para negros

Estágio exclusivo para negros
Buscando valorizar a diversidade e equidade, programa de estágio exclusivo para negros do EBANX tem vagas para estudantes de ensino superior e técnico

A fintech de pagamentos EBANX está com vagas abertas para programa de estágio exclusivo para negros. O processo seletivo conta com a participação da consultoria de recursos humanos Eureca. Podem concorrer estudantes que estejam cursando até o penúltimo ano do ensino universitário e técnico, de Curitiba, cidade sede da fintech. 

O programa de estágio exclusivo para negros visa promover a diversidade, inclusão e atração de jovens talentos. As inscrições ficam abertas até 25 de março e podem ser feitas no site do EBANX. No ato da inscrição os estudantes precisam se autodeclarar negros ou pardos. As vagas abertas são para as áreas de Marketing, Finanças, Comercial,  Produtos e Pessoas. A carga horária do estágio é de seis horas diárias, de segunda à sexta-feira. A previsão é que os candidatos selecionados comecem a trabalhar em 5 de julho de 2021. O contrato tem duração de um ano e o processo seletivo será realizado totalmente online.

Seguindo os passos de grandes empresas como o Magazine Luiza, que abriu em 2020 um processo de trainee exclusivo para pessoas negras como parte das políticas afirmativas do grupo, e a XP. Inc., que criou um programa com vagas exclusivas para mulheres, o EBANX também está trabalhando para aumentar a diversidade e incluir no quadro de colaboradores minorias subrepresentadas.

Além do programa de estágio exclusivo para negros, o EBANX está com processo seletivo aberto para profissionais negros interessados em ocupar cargos de liderança no time de tecnologia. O plano da empresa é abrir mais vagas de liderança para pessoas negras tanto no setor de tecnologia quanto em outras áreas. 

“Entre os nossos compromissos de diversidade, está a meta de aumentar em quatro vezes o número de pessoas negras no quadro de funcionários até 2023. A ideia é que as vagas específicas e o programa de estágio sejam dois dos motores para promovermos essa mudança.” 

Daniele Fonseca, líder global de Recursos Humanos do EBANX

Como vai funcionar o programa de estágio exclusivo para negros do EBANX?

Estágio exclusivo para negros
Segundo Daniele Fonseca, o estágio exclusivo para negros faz parte dos planos da EBANX para se tornar uma empresa mais plural e inclusiva

O processo seletivo de estágio exclusivo para negros vai contar com três etapas. Na primeira os participantes receberão desafios e testes. Na segunda, serão realizadas as dinâmicas em grupo e, por fim, a entrevista com os gestores.  A Eureca e o EBANX afirmaram que todas as etapas contarão com a participação de facilitadores e avaliadores negros.

Durante a seleção, os estudantes terão a oportunidade de participar de palestras, rodas de conversa e acessar conteúdos extras. A proposta é preparar os candidatos com dicas sobre como funcionam processos seletivos e levantar temas como autoestima, empoderamento e desafios do mercado de trabalho enfrentados por pessoas negras. 

Fonte: EBANX; Eureca; Gazeta do povo; Folha Dirigida

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário