Com inteligência artificial, Dell Technologies lança música para comemorar seus 20 anos no Brasil

A canção é apenas uma das celebrações que a Dell vem fazendo ao longo do ano para comemorar seus 20 anos de atuação no Brasil; saiba mais

Há 20 anos, a Dell Technologies desembarcava no Brasil. Em duas décadas, a companhia já pôde se consolidar com produtos e serviços superiores que atendem organizações e pessoas físicas. Em comemoração, a empresa tem realizado diversos eventos e ações para reforçar sua consolidação no Brasil, bem como apresentar novas tecnologias.

Como parte da comemoração, na terça-feira (12), a Dell lançou uma música inédita criada com o uso de inteligência artificial (IA). A melodia foi produzida a partir de depoimentos de colaboradores e lançada durante um evento com o maestro brasileiro João Carlos Martins, no qual ele tocou e regeu a canção com a Bachiana Filarmônica SESI-SP.

Maestro João Carlos Martins no evento da Dell
Maestro João Carlos Martins no evento da Dell

A experiência só foi possível graças ao time de inteligência artificial e ao [email protected] (laboratório que desenvolve soluções para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho). A equipe desenvolveu um algoritmo que coletou mais de 200 depoimentos de colaboradores que contaram suas histórias ao longo desses 20 anos de Brasil. Depois, o algoritmo fez a transformação desses relatos em melodia. Para Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies no Brasil, a canção reflete exatamente a cultura da companhia que é a de transformação.

“Trata-se de uma música criada com a colaboração dos nossos funcionários e da tecnologia, combinando a essência do nosso sucesso: os melhores profissionais e inovações tecnológicas”

Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies no Brasil.

Expansão e investimento no Brasil

Primeira fábrica da Dell no Brasil, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).
Primeira fábrica no Brasil, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

Em 1999, a Dell instalou no Brasil sua primeira fábrica nas Américas fora dos Estados Unidos — título que segue até hoje. Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) foi o local escolhido. Desde então, a empresa vem expandindo sua atuação e tem hoje um portfólio que vai desde computadores a soluções de infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação, em tradução livre), que auxiliam organizações na transformação digital.

Após sua entrada no Brasil, a Dell Technologies deu início a investimentos importantes, como as primeiras produções de servidores na fábrica brasileira em 2001; a mudança em 2007 para uma fábrica de 13 mil m², em Hortolândia (interior de São Paulo); em setembro do mesmo ano, iniciaram-se as vendas de computadores no varejo, e no ano seguinte, a marca atingiu um milhão de unidades produzidas em Hortolândia.

Com as transformações digitais, novos investimentos foram necessários para o mercado local. Há quatro anos, a Dell Technologies foi pioneira no uso de IoT (“Internet das Coisas”, em tradução livre) na unidade de Hortolândia. O ano de 2019 ainda encerra com um feito importante: 15 milhões de unidades produzidas também no interior paulista.

“Essa aposta da organização no país, combinada com os melhores profissionais e o portfólio mais completo e inovador do segmento, se reflete nos resultados da companhia. Hoje somos líderes em mercados-chave no país, incluindo servidores, storage, hiperconvergência, notebooks e desktops”

Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies no Brasil.
O objetivo da Dell agora é com a transformação digital em negócios
O objetivo da empresa agora é com a transformação digital em negócios

Luis reforça que o Brasil representa um dos principais mercados globais. Além, é claro, de ser um dos poucos países em que abriga uma fábrica Dell, bem como uma gama de soluções de tecnologia para o nosso país.

Transformação dos negócios

A Dell Technologies comemora seus 20 anos de Brasil com foco em ajudar empresas na transformação digital. Inovação que influencia todos os negócios, além de gerar mudanças para a economia e sociedade. Esse objetivo visa auxiliar profissionais e empresas de pequeno a grande porte.

Durante o evento Dell Technologies Forum 2019, a Dell apresentou alguns cases. O Banco Carrefour utiliza soluções Dell para atender as demandas de áreas como de serviço, comercial e atendimento ao cliente, explicou José Manuel Silva, Operations & IT Executive Director do Carrefour Soluções Financeiras. Com isso, o Banco Carrefour pôde acompanhar toda a jornada de seus clientes.

“Desde a primeira relação do cliente com as lojas, até a fidelização em outras lojas do grupo. Com essa estratégia, aumentamos em dígitos ano a ano utilizando soluções para fidelizar nossos clientes por meio da transformação digital”

disse José Manuel Silva, Operations & IT Executive Director do Carrefour Soluções Financeiras.

Nos últimos anos, a Dell Technologies vem se preparando para se destacar nesse cenário de transformação digital, explica o presidente da marca no Brasil. Vale lembrar que cada vez mais será comum ver empresas trabalhando com blockchain, Internet das coisas, inteligência artificial, automação e até criptomoedas.

A Dell ajuda negócios de pequeno a grande porte com soluções tecnológicas
A empresa ajuda negócios de pequeno a grande porte com soluções tecnológicas

“Ao oferecer soluções que ajudem as empresas a construir o caminho para que sejam bem-sucedidas na jornada da transformação digital: ao modernizar o ambiente de TI, se adaptar a novas formas de trabalho e proteger a informação, que representa o ativo mais importante na atualidade”

Luis Gonçalves, presidente da empresa no Brasil.

Tecnologias que antes eram exclusivas a grandes corporações passaram as ser fornecidas para negócios de menor porte. Com isso, a Dell Technologies reafirma seu apoio a micro, pequenas e médias empresas no Brasil.

Produtos corporativos Dell

Linha Latitude Dell
Linha Latitude Dell

Além de soluções tecnológicas, a empresa trabalha com uma série de produtos dedicados aos profissionais. Podemos destacar a família de notebooks e desktops Vostro (Série 3000 e 5000), que são focadas em pequenas e médias empresas; além das linhas de laptops Latitude (Série 3000, Série 5000 e Série 7000), as workstations móveis e fixas Precision (Série 3000, Série 5000 e Série 7000), além dos desktops OptiPlex (Série 3000, Série 5000 e Série 7000). O portfólio conta ainda com a Série Rugged, destinado a militares, profissionais da indústria, área de petróleo, gás e profissionais do campo.

O corporativo Latitude foi o primeiro Dell a ser lançado com bateria de íon de lítio no Brasil. Para a empresa, o sucesso do Latitude explica os êxitos da marca no Brasil durante esses 20 anos.

Inclusão e outras iniciativas

Participantes do Dell Technologies Women Enterpreneurship Networking (DWEN)
Participantes do Dell Technologies Women Enterpreneurship Networking (DWEN)

Os 20 anos da Dell também é marcado pelo apoio à diversidade e inclusão. Uma de suas principais iniciativas é o Dell Technologies Women Enterpreneurship Networking (DWEN). Trata-se de um programa para estimular o empreendedorismo feminino por meio da tecnologia, networking e conhecimento.

Além disso, para apoiar a transformação digital, a Dell Technologies conta com parceria com a Universidade do Ceará para projetos de inclusão de deficientes, dentre outros.

A Dell também passou a estabeler novas metas de responsabilidade. Nos próximos 10 anos, eles irão utilizar sua escala global, portfólio de produtos e experiências na geração de impactos significativo na sociedade e no planeta. A ideia consiste em avançar em cinco pilares sustentabilidade:

  • Reciclar um produto equivalente para cada unidade vendida;
  • Apostar na economia circular na produção de novos equipamentos (sendo reciclados ou renováveis);
  • Utilizar materiais reciclados em todas as embalagens;
  • Disponibilizar programas de desenvolvimento de habilidades visando o futuro para trabalhadores na cadeia de suprimentos;
  • Desenvolver um programa para questões climáticas baseado em ciência, estabelecendo metas dentro de suas estruturas.

Durante o Dell Technologies Forum 2019, a empresa já havia demonstrado que a evolução tecnológica nos próximos anos irá crescer exponencialmente. “Nossas vidas serão diferentes e, com certeza, mais dependentes da tecnologia”, disse Giampaolo Michelucci, vice-presidente. Sua frase ilustra bem o que podemos aguardar da Dell Technologies nos próximos anos.

O que você acha dos produtos Dell Technologies? Utiliza alguma solução da empresa em seu negócio? Conta para nós a sua experiência e o que você espera da marca para o futuro.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: