Novos data centers da IBM Cloud no Brasil ampliam a transformação digital

Ibm cloud no brasil
Novos datacentes da IBM Cloud no Brasil irão trazer a tecnologia de nuvem hibrída com mais facilidade para os ambientes corporativos na América Latina

A IBM Cloud no Brasil ganha um novo capítulo, com o anuncio hoje do início das operações de sua primeira IBM Cloud Multizone Region (MZR) na América Latina, uma importante expansão da presença global de computação em nuvem corporativa. Construída a partir do data center existente no Brasil, a Multizone Region é resultado do investimento contínuo da IBM para apoiar a adoção de nuvem híbrida e ajudar a promover o crescimento dos negócios na região, à medida que empresas de todos os setores aceleram seus planos de transformação digital em resposta à pandemia da COVID-19. O recém-inaugurado complexo de data centers no Brasil marca o compromisso contínuo da IBM em ajudar os clientes da região a implementar, com segurança, cargas de trabalho de missão crítica com altos níveis de resiliência em ambientes de nuvem híbrida.

O que é IBM Cloud

Ibm cloud no brasil
Os data centes já existentes da IBM foram readaptados para aceitar as novas tecnologias.

A rede de IBM Cloud é projetada para oferecer baixa latência e alta segurança, ao mesmo tempo em que ajuda os clientes a atender aos requisitos de soberania e conformidade de dados — o que é especialmente importante para usuários em setores regulados, como serviços financeiros, governo e telecomunicações, entre outros. Ao hospedar cargas de trabalho em IBM Cloud no Brasil, os clientes
também poderão usar recursos, entregues com IBM Hyper Protect Crypto Services e apoiados pelo mais alto nível de certificação de segurança disponível comercialmente. Isso permite que as empresas mantenham o controle de suas próprias chaves de criptografia, o que significa que os clientes são os únicos que podem controlar o acesso aos seus dados – nem mesmo a IBM pode acessá-los.

A IBM Cloud também faz uso da tecnologia de nuvem híbrida, que combina as plataformas de nuvem privada e pública, para uma série de soluções de nuvem que operam em conjunto no local e fora do local para fornecer serviços de computação em nuvem a uma empresa. Um ambiente de nuvem híbrida permite que as organizações aproveitem as vantagens dos dois tipos de plataformas de nuvem e escolham qual nuvem usar de acordo com as necessidades específicas dos dados, podendo ter maior segurança em dados privados.

Ao conectar três zonas de disponibilidade remota — todas independentes umas das outras — os clientes que hospedam cargas de trabalho na IBM Cloud no Brasil podem ter certeza de que quaisquer eventos de falha em potencial afetam apenas uma única zona, o que significa que eles podem executar cargas de trabalho de missão crítica continuamente em ambientes de nuvem híbrida e manter os negócios em funcionamento.

IBM Cloud no Brasil e a diminuição da pegada de carbono dos data centers

Novos data centers da ibm cloud no brasil ampliam a transformação digital. Novos datacentes da ibm cloud no brasil irão trazer a tecnologia de nuvem hibrída com mais facilidade para os ambientes corporativos na américa latina
A abordagem de nuvem híbrida é perfeita para ambientes corporativos.


Enquanto a IBM continua ajudando as empresas brasileiras a escalar seus negócios com uma abordagem de nuvem híbrida, ela também as prepara para um futuro sustentável. Com base no trabalho da IBM para enfrentar a crise climática global, a IBM anunciou recentemente o seu compromisso de atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2030.

Utilizando uma combinação de inteligência artificial, recursos de nuvem híbrida e computação quântica, os pesquisadores da IBM estão trabalhando com clientes e parceiros para abordar questões complexas relacionadas ao clima, como a crescente pegada de carbono global de cargas de trabalho em nuvem e datacenters. Isso é uma questão muito importante para o meio ambiente e ajudará os clientes da IBM no país em suas próprias iniciativas de sustentabilidade, visto que muitas empresas em todo o mundo procuram reduzir suas emissões de carbono.

Em um momento de transformação dos negócios, especialmente nos processos operacionais e de relacionamento, a IBM investe em infraestrutura e serviços em nuvem para apoiar nossos clientes e a sociedade na aceleração de sua jornada digital. Com orgulho expandimos nossos investimentos e presença no Brasil oferecendo altos níveis de confiabilidade, segurança e controle para criar novos modelos de negócio baseados em uso massivo de dados e inteligência artificial, e apoiados em nuvem híbrida.

Katia Vaskys, Gerente Geral da IBM Brasil.

A abertura da multizone region de IBM Cloud no Brasil é importante, uma vez que as empresas estão demonstrando um interesse maior em nuvem e isso pode ajudar as empresas americanas a experimentar os benefícios de uma abordagem de nuvem híbrida e se diferenciar em seus setores. Nesta primeira fase, estará disponível um conjunto de soluções de infraestrutura como serviços e de
armazenamento, que ajudam a fornecer segurança e controle do tráfego da rede, proteção de dados sensíveis, sistemas de backup e recuperação.

Ao longo de 2021, o catálogo de IBM Cloud continuará a ser lançado, oferecendo opções de serviços de plataforma para ajudar os clientes a implementar rapidamente a arquitetura e aplicações de missão crítica em ambientes de nuvem híbrida e capacidades de inteligência artificial com IBM Watson, blockchain, IoT e analítica. Para mais informações, o site da IBM Cloud conta com explicações amplas sobre a tecnologia.

Acompanhe mais noticias da IBM Cloud no Brasil e no mundo, como os bons números obtidos pela empresa em 2020, aqui no Showmetech.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário