Curso gratuito de habilidades digitais para garotas é oferecido pelo Mercado Livre

Curso gratuito de habilidades digitais para garotas é oferecido pelo mercado livre
UX, marketing digital e transformação digital são um dos temas abordados no Conectadas, curso gratuito de habilidades digitais para garotas

Nesta terça-feira, dia primeiro de junho, foi divulgado um novo curso gratuito de habilidades digitais com o intuito de reduzir a desigualdade de gênero no ramo da tecnologia. Este programa se chama “Conectadas” e oferecerá aulas gratuitas para mais de mil meninas que possuam entre 14 e 18 anos, na América Latina. O programa divulgado pelo Mercado Livre terá inscrições até dia primeiro de julho!

O curso gratuito de habilidades digitais, Conectadas

O Conectadas será um programa de 12 encontros, dividido em quatro meses e as alunas aprenderão sobre as mais diversas áreas de tecnologia, entre elas transformação digital, UX, resolução de problemas, marketing digital e desenvolvimento de negócios. O programa possuirá quatro turmas e cada uma com 200 vagas, sendo metade destas reservadas para meninas indígenas, pretas e padras.

Curso gratuito de habilidades digitais para garotas é oferecido pelo mercado livre
Inscreva-se no programa Conectadas.

Este programa foi realizado conforme a parceria estabelecida entre a organização Chicas en Tecnología, da Argentina, e a brasileira, {reprograma}. A intenção do programa, além de reduzir a desigualdade de gênero no setor, é também o de despertar o interesse no mercado de tecnologia desde cedo nessas garotas, além da tentativa de trazer mais mulheres ao mercado de trabalho na área de tecnologia.

Fundadora e CEO da {reprograma}, Mariel Reyes Milk, afirma que o programa quer ajudar a quebrar falsos tabus e evidenciar que mulheres também podem ingressar na área de tecnologia.

Existe um histórico social e cultural que impede as mulheres, desde crianças, acreditarem que elas podem atuar na área de tecnologia. Pesquisas mostram que a partir dos 6 anos as meninas começam a pensar que não são boas para as exatas, logo cria-se um intelecto de que computador é apenas para meninos.

Mariel Reyes Milk, Fundadora e CEO da {reprograma}

Caso você esteja interessada no Conectadas ou conheça alguém que possivelmente possa se interessar em ingressar no programa, acesse o site do Conectadas e faça a inscrição! Lembrando que serão aceitas as inscrições até dia primeiro de julho.

Veja também:

Outros cursos na área de tecnologia com a FIAP e certificação gratuita!

Fonte: Exame.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário