Cresça com o Google: programa de capacitação para mulheres chega na sua 4ª edição

Cresça com o google: programa de capacitação para mulheres chega na sua 4ª edição
Programa da empresa tem como público-alvo mulheres que buscam um emprego, mudar de carreira ou abrir seu próprio negócio

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplica (IPEA), a participação das mulheres no mercado de trabalho diminuiu após a pandemia de COVID-19, fechando em 45,8%. Como agente empenhado em mudar essa situação, nasceu o Cresça com o Google, programa de capacitação que habilita as mulheres em diversas categorias do mercado de trabalho. Já na quarta edição, a empresa anunciou a abertura de inscrições para o público que quer retornar às atividades.

Cresça com o Google para Mulheres

Cresça com o google: programa de capacitação para mulheres chega na sua 4ª edição
Programa tem como objetivo ser uma rede de apoio fiel para as brasileiras que buscam alternativas relacionadas ao trabalho durante a pandemia de COVID-19.

A iniciativa é uma colaboração do Google com a Rede Mulher Empreendedora, a maior do país atualmente, e busca auxiliar e incentivar as profissionais em expandir suas habilidades. Atuante em 49 países desde 2017, o programa também conhecido como Women Will já alcançou mais de 200 mil mulheres. No Brasil, o mesmo está ativo desde março deste ano e já tratou temas como “Mulheres na tecnologia“, “Mulheres que querem desenvolver suas carreiras” e “Mulheres que querem empreender“. A companhia se diz contente com o trabalho prestado e que “é animador ver o impacto multiplicador promovido por elas na sociedade”.

Liberado oficialmente na última terça-feira (14), a edição “Mulheres que querem retornar ao mercado de trabalho” traz sete palestrantes especialistas, sendo uma delas Carol Azevedo, Diretora de RH do Google na América Latina. As representantes abordam conteúdos que debatem diversos tópicos dentro deste tema, especialmente, no momento delicado em que vivemos.

“Acreditamos que investir na formação de mulheres é incentivá-las a acreditarem em si mesmas, para que encontrem novas oportunidades de trabalho e desenvolvam seus próprios negócios. Além disso, com mais diversidade de profissionais, estaremos cada vez mais perto de um futuro mais inclusivo e socialmente mais justo”

Google em nota em seu Blog sobre a missão do programa Cresça com o Google para Mulheres e o seu impacto na sociedade.

Além disso, os assuntos contêm ferramentas essenciais para a relação com o trabalho, envolvendo questões de criatividade, aprendizado contínuo, confiança e trabalho híbrido. Quem quiser se inscrever e assistir pode fazer isso gratuitamente na página oficial do programa. Todo o line-up é online e acessível em todo o Brasil.

Veja também

Acesse também outras notícias relacionadas no Showmetech. Veja as novas vagas de emprego disponíveis em mais de 30 empresas, incluindo as gigantes Netflix, Apple e TikTok.

Fonte: Cresça com o Google para Mulheres | IPEA

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário