Creative Startups: Samsung anuncia as 12 startups que participarão de aceleração

Depositphotos 154565952 xl 2015
Quarta edição do programa de aceleração de startups da Samsung, a Creative Startups, oferece investimento, assessoria e treinamentos aos participantes
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

Depois de um bootcamp, uma espécie de programa de ensino intensivo, que aconteceu em fevereiro deste ano, em São Paulo, a Samsung anunciou oficialmente as 12 startups selecionadas para o Creative Startups, seu programa de aceleração de base tecnológica.

Samsung Creative Startups

Bootcamp do programa Samsung Creative Startups
Bootcamp do programa Samsung Creative Startups

O Creative Startups é um programa de aceleração de base tecnológica desenvolvido pela Samsung em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI).

Essa é a 4ª edição do programa, que teve início no Brasil em 2016 e já recebeu mais de mil inscrições até hoje, e oferecendo total suporte a empreendimentos tecnologicamente inovadores em áreas de interesse da Samsung.

O Programa

Creative Startups: Samsung anuncia as 12 startups que participarão de aceleração
Startups poderão ganhar até R$ 200 mil

As 12 startups selecionadas pela empresa sul-coreana receberão um prêmio que pode chegar a até R$ 200 mil, livre de equity, para investimento exclusivo no desenvolvimento dos produtos e serviços apresentados no programa Creative Startups.

Além disso, todos os participantes do programa de aceleração de base tecnológica da Samsung receberão aconselhamento técnico e mercadológico, treinamentos e assessorias, inclusive com profissionais da própria Samsung.

“O programa Samsung Creative Startups foi pioneiro no país, evoluiu e chega à quarta edição com startups que possuem propostas inovadoras. Todas as selecionadas estão comprometidas em promover mudanças significativas na vida das pessoas por meio do uso da tecnologia, o que é um indicativo da maturidade da iniciativa.”

Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung

Ao final do programa, as startups ainda terão a oportunidade de serem indicadas para um intercâmbio na Coreia do Sul. Na ocasião, as selecionadas poderão apresentar seus projetos e soluções a investidores asiáticos.

Após o Creative Startups, os participantes do programa poderão ser selecionadas para participar do Samsung Developers Conference, a conferência anual de desenvolvedores organizada pela sul-coreana na Califórnia.

As startups vencedoras

Startups

HOOBOX – Baseando-se em um software de reconhecimento facial de alta precisão, a empresa desenvolveu o “Wheelie 7”, o primeiro programa de computador capaz de traduzir expressões faciais, como um beijo ou um sorriso, em comandos para controlar cadeira de rodas. O programa utiliza de inteligência artificial e uma câmera montada na cadeira de rodas.

FOFUU – Com a Fofuu, crianças com distúrbios de linguagem, fala ou comunicação podem receber estímulos de fala e linguagem por meio de atividades digitais. A startup reúne conceitos de fonoaudiologia, neurociência e jogos para deixar a fonoaudiologia mais atraente e acessível e barata.

SINTESOFT – Pensando inicialmente na aplicação da educação escolar, a Sintesoft desenvolve óculos inteligentes baseados em visão computacional para deficientes visuais. O projeto usa algoritmos de visão computacional e retorno descritivo audível para auxiliar as pessoas nas tarefas diárias simples.

EPISTEMIC – Motivados para ajudar no diagnóstico de epilepsia, a empresa desenvolveu um aplicativo que serve como um diário de crises epiléticas. Pacientes que sofrem com a doença podem registrar convulsões e sintomas que são analisados em um relatório detalhado. O aplicativo também sincroniza com smartwatches para coleta de dados automáticos.

KEEP SMILING – Manter os dentes saudáveis nunca foi tão divertido. O aplicativo aborda a higiene bucal em três formas inovadoras que consistem em hardware, um jogo e um módulo WEB. Conectado a qualquer escova de dente, o hardware ajuda as crianças a controlarem o jogo enquanto escovam os dentes. O módulo WEB conecta o dentista com o usuário de forma direta.

OLIVAS – Usando uma personagem atraente para todas as crianças, a Galinha Pintadinha, essa startup está desenvolvendo um brinquedo para inclusão digital de crianças com deficiência. Controlado pela criança através do novo produto, a Galinha Pintadinha funcionará como um personagem na tela que se comportará como o personagem na mão da criança.

ALLTISM – Utilizando técnicas de inteligência artificial, essa startup oferece uma ferramenta de monitoramento de atividades pelos pais e até profissionais em contato com crianças autistas.

REALVM – Com o uso de realidade virtual, essa startup oferece uma ferramenta de treinamento para um acadêmico ou profissional de saúde em ventilação mecânica, possibilitando o aprendizado através da experimentação.

BIRDIE – Com o uso de inteligência artificial e uso de milhões de fontes de informação, a BIRDIE oferece uma plataforma social de descoberta de produtos, reduzindo drasticamente o tempo gasto em pesquisas. Com essa base de conhecimento, a ferramenta oferece uma experiência de busca simplificada, baseada em situações de uso.

NavegAM – Ferramenta de comercialização de passagens fluviais na Bacia Amazônica, com módulo de gerenciamento de comercial das passagens, oferecendo um servidor único para vendas e WEB e presenciais.

TARVOS – A startup oferece um sistema integrado de monitoramento do bicudo-do-algodoeiro na produção de algodão, permitindo monitorar esse inseto-praga de forma totalmente automatizada.

INDWISE – Baseada em tecnologia Industrial IoT e Cloud Computing, essa plataforma oferece uma solução de gerenciamento de produtividade de indústrias, com integração de funcionários operacionais e análise automática para identificar deficiências no processo.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário