Creative Startups: Samsung anuncia as 12 startups que participarão de aceleração

Samsung anuncia 12 empresas que participarão do Creative Startups
Quarta edição do programa de aceleração de startups da Samsung, a Creative Startups, oferece investimento, assessoria e treinamentos aos participantes

Depois de um bootcamp, uma espécie de programa de ensino intensivo, que aconteceu em fevereiro deste ano, em São Paulo, a Samsung anunciou oficialmente as 12 startups selecionadas para o Creative Startups, seu programa de aceleração de base tecnológica.

Samsung Creative Startups

Bootcamp do programa Samsung Creative Startups
Bootcamp do programa Samsung Creative Startups

O Creative Startups é um programa de aceleração de base tecnológica desenvolvido pela Samsung em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI).

Essa é a 4ª edição do programa, que teve início no Brasil em 2016 e já recebeu mais de mil inscrições até hoje, e oferecendo total suporte a empreendimentos tecnologicamente inovadores em áreas de interesse da Samsung.

O Programa

Creative Startups: Samsung anuncia as 12 startups que participarão de aceleração
Startups poderão ganhar até R$ 200 mil

As 12 startups selecionadas pela empresa sul-coreana receberão um prêmio que pode chegar a até R$ 200 mil, livre de equity, para investimento exclusivo no desenvolvimento dos produtos e serviços apresentados no programa Creative Startups.

Além disso, todos os participantes do programa de aceleração de base tecnológica da Samsung receberão aconselhamento técnico e mercadológico, treinamentos e assessorias, inclusive com profissionais da própria Samsung.

“O programa Samsung Creative Startups foi pioneiro no país, evoluiu e chega à quarta edição com startups que possuem propostas inovadoras. Todas as selecionadas estão comprometidas em promover mudanças significativas na vida das pessoas por meio do uso da tecnologia, o que é um indicativo da maturidade da iniciativa.”

Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung

Ao final do programa, as startups ainda terão a oportunidade de serem indicadas para um intercâmbio na Coreia do Sul. Na ocasião, as selecionadas poderão apresentar seus projetos e soluções a investidores asiáticos.

Após o Creative Startups, os participantes do programa poderão ser selecionadas para participar do Samsung Developers Conference, a conferência anual de desenvolvedores organizada pela sul-coreana na Califórnia.

As startups vencedoras

Startups

HOOBOX – Baseando-se em um software de reconhecimento facial de alta precisão, a empresa desenvolveu o “Wheelie 7”, o primeiro programa de computador capaz de traduzir expressões faciais, como um beijo ou um sorriso, em comandos para controlar cadeira de rodas. O programa utiliza de inteligência artificial e uma câmera montada na cadeira de rodas.

FOFUU – Com a Fofuu, crianças com distúrbios de linguagem, fala ou comunicação podem receber estímulos de fala e linguagem por meio de atividades digitais. A startup reúne conceitos de fonoaudiologia, neurociência e jogos para deixar a fonoaudiologia mais atraente e acessível e barata.

SINTESOFT – Pensando inicialmente na aplicação da educação escolar, a Sintesoft desenvolve óculos inteligentes baseados em visão computacional para deficientes visuais. O projeto usa algoritmos de visão computacional e retorno descritivo audível para auxiliar as pessoas nas tarefas diárias simples.

EPISTEMIC – Motivados para ajudar no diagnóstico de epilepsia, a empresa desenvolveu um aplicativo que serve como um diário de crises epiléticas. Pacientes que sofrem com a doença podem registrar convulsões e sintomas que são analisados em um relatório detalhado. O aplicativo também sincroniza com smartwatches para coleta de dados automáticos.

KEEP SMILING – Manter os dentes saudáveis nunca foi tão divertido. O aplicativo aborda a higiene bucal em três formas inovadoras que consistem em hardware, um jogo e um módulo WEB. Conectado a qualquer escova de dente, o hardware ajuda as crianças a controlarem o jogo enquanto escovam os dentes. O módulo WEB conecta o dentista com o usuário de forma direta.

OLIVAS – Usando uma personagem atraente para todas as crianças, a Galinha Pintadinha, essa startup está desenvolvendo um brinquedo para inclusão digital de crianças com deficiência. Controlado pela criança através do novo produto, a Galinha Pintadinha funcionará como um personagem na tela que se comportará como o personagem na mão da criança.

ALLTISM – Utilizando técnicas de inteligência artificial, essa startup oferece uma ferramenta de monitoramento de atividades pelos pais e até profissionais em contato com crianças autistas.

REALVM – Com o uso de realidade virtual, essa startup oferece uma ferramenta de treinamento para um acadêmico ou profissional de saúde em ventilação mecânica, possibilitando o aprendizado através da experimentação.

BIRDIE – Com o uso de inteligência artificial e uso de milhões de fontes de informação, a BIRDIE oferece uma plataforma social de descoberta de produtos, reduzindo drasticamente o tempo gasto em pesquisas. Com essa base de conhecimento, a ferramenta oferece uma experiência de busca simplificada, baseada em situações de uso.

NavegAM – Ferramenta de comercialização de passagens fluviais na Bacia Amazônica, com módulo de gerenciamento de comercial das passagens, oferecendo um servidor único para vendas e WEB e presenciais.

TARVOS – A startup oferece um sistema integrado de monitoramento do bicudo-do-algodoeiro na produção de algodão, permitindo monitorar esse inseto-praga de forma totalmente automatizada.

INDWISE – Baseada em tecnologia Industrial IoT e Cloud Computing, essa plataforma oferece uma solução de gerenciamento de produtividade de indústrias, com integração de funcionários operacionais e análise automática para identificar deficiências no processo.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box