Coronavírus afeta eventos e conferências de tecnologia pelo mundo, confira a lista

Conferência coronavírus
Com a atual situação de emergência do Coronavírus, muitas conferências de tecnologias foram canceladas ou adiadas. Confira a lista.

O surto do coronavírus continua em todo o mundo, e a doença já começa a se espalhar para mais países a cada dia. Até o momento mais de 83.000 pessoas já tiveram diagnóstico positivo para o COVID-19, e já foram reportadas pelo menos 2.800 mortes. Com isso a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou na sexta-feira passada que o risco global do coronavírus já atingiu o nível de “muito alto”.

Como o coronavírus afetará os negócios

O surto da doença e, principalmente, as restrições de viagens em sua decorrência, já vêm levantando algumas predições de como o coronavírus poderá afetara comunicação das grandes empresas no futuro, além da cadeia de suprimentos global e, mais importante, a demanda dos consumidores.

A doença poderá acelerar a chegada do futuro dos negócios, forçando um aumento em telecomunicações e trazendo mais importância a videoconferências e tecnologias de colaboração digital. Tudo isso para reduzir a necessidade de viagens corporativas.

Entretanto, essa é apenas uma especulação, e no momento as empresas estão apenas tentando se manter seguras, e a indústria de grandes eventos é quem vem sofrendo um grande impacto com essas medidas. Seja por motivos de viagens canceladas ou impedidas, leis que proíbem a reunião de um grande número de pessoas em certos países ou apenas questão de precaução, muitos eventos de tecnologia estão sendo cancelados, adiados, ou até mesmo transformados em eventos virtuais.

Eventos que estão sendo afetados pelo coronavírus

Um mapa mostrando como o Coronavírus está se espalhando
Coronavírus chega a cada vez mais países, dificultando a realização de eventos

A cada semana mais notícias de eventos que estão sofrendo mudanças nas datas ou sendo cancelados vão surgindo. Quem acompanha esses eventos pode acabar sem saber qual é a situação atual de cada um, por isso o site de tecnologias ZDNet divulgou uma lista dos principais para informar como está o calendário de cada um.

A maioria dos eventos que acontecerão nos Estados Unidos ainda está prevista para acontecer como planejado, uma vez que por lá o surto ainda não gerou tantas medidas de isolamento. Mas essas decisões podem mudar até a data dos eventos, já que alguns só vão acontecer daqui a alguns meses.

Ficaremos de olho para manter a lista sempre atualizada:

Evento premiere onde os líderes de grandes empresas se reúnem para falar sobre o futuro dos negócios nos Estados Unidos.

Onde: Cidade de Los Angeles
Quando: Dias 28 a 30 de Outubro
Situação: Vai acontecer como previsto.

Um evento que reúne os mais importantes CIOs e executivos de TI do mundo. Uma versão do evento também acontecerá em São Paulo nos dias 14 a 17 de setembro desse ano.

Onde: Cidade de Orlando
Quando: Dias 18 a 22 de Outubro
Situação: Vai acontecer como previsto

Uma conferência que acontece nos EUA e tem como objetivo falar sobre virtualização e computação em nuvem, oferecida pela VMware.

Onde: Cidade de São Francisco
Quando: Dias 31 de Agosto a 3 de Setembro
Situação: Vai acontecer como previsto.

Evento de tecnologia de demonstração da Hewlett Packard Enterprise para clientes empresariais e governamentais.

Onde:  Cidade de Las Vegas
Quando: Dias 23 a 25 de Junho
Situação: Vai acontecer como previsto.

Um evento de 5 dias onde profissionais de TI podem aprender, explorar e se conectar com os consumidores, parceiros e experts da Cisco.

Onde: Cidade de Las Vegas
Quando: Dias 31 de Maio a 4 de Junho
Situação: Vai acontecer como previsto.

O evento reúne grandes nomes dos negócios, como líderes executivos e startups que visam o futuro, para uma reunião para troca de ideias, networking e conversas sobre o impacto da tecnologia digital no futuro.

Onde: Na cidade de Beverly Hills, California
Quando: Nos dias 26 a 28 de maio
Situação: Vai acontecer como previsto.

Famosa e esperada no mundo todo, essa é uma conferência de programadores que é organizada anualmente pelo Google para orientar os profissionais a melhorar seus programas com técnicas que a própria empresa demonstra.

Onde: Em Mountain View, Califórnia
Quando: Nos dias 12 a 14 de Maio
Situação: Vai acontecer como previsto.

Uma conferência de tecnologia e negócios que trazem soluções inteligentes para empresas e conta com demonstrações de soluções de ponta que lidam com os desafios do mundo dos negócios. Ela é voltada para líderes de negócios e profissionais TI.

Onde:  Na cidade de Orlando, Flórida
Quando: Nos dias 12 a 14 de Maio
Situação: Vai acontecer como previsto.

Conferência anual realizada pelo Facebook que acontece desde 2007 e tem como objetivo trazer desenvolvedores para a construção da rede social na Internet

Onde: Em São José, na Califórnia
Quando: Dias 6 a 8 de Maio
Situação: Cancelada por causa do coronavírus

Evento que reúne diversas pessoas que trabalham com tecnologia em geral para dividir ideias e planos para o futuro com demonstrações de produtos, soluções e estratégias de negócios.

Onde:  Na cidade de Las Vegas
Quando: Dias 4 a 7 de Maio
Situação: Vai acontecer como previsto.

Evento de 3 dias onde várias mentes brilhantes do mundo da tecnologia dividem colaborações, inovações e participam de networking. O Google demonstra a experiência com o Google Cloud Next e profissionais em TI, desenvolvedores, executivos e experts da empresa.

Update: o evento presencial deu espaço a um evento completamente online chamado Google Cloud Next ’20 Digital Connect. Segue posicionamento oficial do Google:

Com muita cautela, priorizando a saúde e segurança de nossos clientes, parceiros e funcionários, nos alinhamos às melhores práticas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras entidades relevantes em relação ao coronavírus (COVID-19), o Google Cloud decidiu reimaginar o Google Cloud Next ’20, que continua marcado entre os dias 6 e 8 de abril. Estamos transformando o evento no Google Cloud Next ’20: Digital Connect, um evento gratuito, global, digital e de vários dias, conectando os participantes ao conteúdo do Next ’20 e também entre si, por meio de palestras, sessões de grupo, aprendizado interativo, além de transmissões on-line de “pergunte a um especialista”, com as equipes do Google. Para se cadastrar e obter mais atualizações, visite a página do evento Next 20.

Onde:  Online
Quando: Nos dias 6 a 8 de Abril
Situação: Evento digital, completamente online e gratuito. Acesso pelo site oficial.

Conferência anual que reúne grandes nomes de profissionais para trocar conhecimentos diferenciados e voltado para o presente e o futuro do marketing. Esse ano quem comparecerá ao evento será Gwyneth Paltrow, atriz e empresária, e Tom Brady, jogador da NFL e empresário, entre outros.

Onde: Na cidade de Las Vegas
Quando: Nos dias 29 de Março a 2 de Abril
Situação: Vai acontecer como previsto.

Voltado para os profissionais do jornalismo, o evento anual do Google traz propostas de inovação do mercado com a presença de vários veículos e projetos relacionados a esse ecossistema.

Onde:  Em Sunnyvale, na Califórnia
Quando: Final da Abril
Situação: Cancelada por causa do coronavírus

Evento que reúne treinamentos dados por especialistas para a segurança da informação, apresentações de pesquisas inovadoras, demonstrações de ferramentas de código aberto e provedores de serviços.

Onde:  Em Singapura, na Malásia
Quando: Nos dias 31 de Março a 3 de Abril
Situação: Adiada para os dias 29 de setembro a 2 de outubro

Evento que reúne inovadores, cientistas e executivos de tecnologia para falar um pouco sobre revolução tecnologia com vários networkings e palestrantes.

Onde:  Em Singapura, na Malásia
Quando: Dias 24 a 25 de Março
Situação: Adiada para os dias 4 a 5 de Agosto

Conferência de Data & Analytics que reúne estratégias de negócios, tecnologia e liderança para profissionais de TI. O evento também acontecerá no Brasil nos dias 19 a 20 de Maio.

Onde:  Em Grapevine, Texas
Quando: Dias 23 a 26 de Março
Situação: Vai acontecer como previsto

Conferencia global que revelam ideias e acesso direto a especialistas nos tópicos mais importantes do mundo da computação hoje em dia.

Onde: Em São José
Quando: Dias 22 a 26 de Março
Situação: Vai acontecer como previsto

Muito conhecida do mundo todo, essa é a maior reunião anual de desenvolvedoras de jogos eletrônicos profissionais, que se foca em aprendizado, inspiração e redes sociais. Além, claro, de revelar novidades para o mercado dos games e a chegada de títulos novos.

Onde:  Em São Francisco
Quando: Nos dias 16 a 20 de Março
Situação: Cancelada por causa do coronavírus

Outro evento bastante conhecido é o South by Southwest. O evento reúne vários festivais que incluem atrações de cinema, da música e principalmente da tecnologia.

Onde: Em Austin, Texas
Quando: Dias 12 a 22 de Março
Situação: Vai acontecer como previsto

  • Facebook Global Marketing Summit

Encontro onde a empresa revela novos produtos e novas tendências que são identificadas na própria plataforma e oportunidades de crescimento.

Onde: Na cidade de São Francisco
Quando: Dias 9 a 12 de Março
Situação: Cancelado por causa do coronavírus

Uma grande conferência voltada para profissionais de comunicações ópticas e redes onde são vistas diversas etapas do mercado como a pesquisa dos componentes aos sistemas e redes, sessões técnicas e até exposições.

Onde:  Na cidade de São Diego, na California
Quando: Dias 8 a 12 de Março
Situação: Vai acontecer como previsto

Um evento voltado para vendedores onde eles podem compartilhar experiências e principalmente conhecer inovações e produtos que vão ajudar a criar experiências de clientes conectados.

Onde: Na cidade de Sidney, na Australia
Quando: Dia 4 de março
Situação: Vai ser um evento apenas onlie

Um evento de 5 dias onde profissionais de TI podem aprender, explorar e se conectar com os consumidores, parceiros e experts da Cisco.

Onde:  Em Melbourne
Quando: Dias 3 a 6 de Março
Situação: Cancelado por causa do coronavírus

A RSA Conference é uma série de conferências de segurança de TI.

Onde:  Na cidade de São Francisco
Quando: Dias 24 a 28 de fevereiro
Situação: Aconteceu como planejado, porém empresas como a IBM, AT&T, Verizon e outros, não compareceram.

O Mobile World Congress já se tornou a maior exposição do mundo para vários tipos de indústrias como a móvel e conferencias que têm participação de grandes nomes executivos de operadoras móveis, empresas fabricantes de dispositivos, provedores de tecnologia, fornecedores e proprietários de conteúdo de todo o mundo.

Onde: Barcelona
Quando: Dias 24 a 27 de fevereiro
Situação: Cancelado por causa do coronavírus

Situação de eventos no Brasil

O Coronavírus ainda não iniciou nenhum tipo de alerta no Brasil, onde apenas um caso foi confirmado até então, e por isso não há notícia de nenhum evento que vai acontecer por aqui que tenha tido sua agenda modificada por conta do surto.

Entretanto, como alguns eventos trazem pessoas de fora, não podemos descartar a possibilidade. Caso isso venha a acontecer, manteremos a lista sempre atualizada, o que vale também para eventos já listados que sofram alguma mudança na programação.

Fonte: ZDNet

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Cancelar resposta