Claro divulga planos para 2018, sustentabilidade e atendimento ao cliente são focos

claro divulga planos para 2018 sustentabilidade e atendimento ao cliente são focos
A Claro anuncia novos investimentos para 2018, com grande foco na sustentabilidade, além de investir no atendimento ao cliente.
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

Responsável por Embratel e Net, a empresa de telefonia divulgou o balanço deste ano e também os planos para 2018. Entre os destaques, a melhoria do atendimento ao cliente e o investimento em sustentabilidade são os focos na qual a empresa vai se concentrar no próximo ano.

Sustentabilidade como foco

O “Programa A Energia da Claro” prevê o uso de energia limpa por meio de geração distribuída e a adoção de ações de proteção ao meio ambiente em todas as suas operações e instalações no Brasil.

Claro divulga planos para 2018, sustentabilidade e atendimento ao cliente são focos

A energia utilizada pela empresa de telefonia e internet será gerada apenas de fontes renováveis: solar, eólica, hidrelétrica, biogás e também a cogeração qualificada; prevendo o fluxo de energia de forma bidirecional, gerando energia limpa para os edifícios da própria empresa, obtendo em contrapartida a compensação nas faturas mensais da Claro.

“Trata-se de um dos maiores projetos de geração distribuída de energia limpa do mundo e sem dúvida o maior implementado por uma empresa privada no Brasil”, afirma Roberto Catalão, vice-presidente de finanças da Claro Brasil

Em novembro deste ano, foi inaugurado pela empresa o primeiro complexo de usinas na cidade de Várzea de Palmas e Buritizeiro, em Minas Gerais, sendo esta a maior operação solar dedicada a uma empresa. Ocupando um total de 45 hectares, que irão gerar energia equivalente ao necessário para suprir uma cidade de 250 mil habitantes.

Para o próximo ano, a Claro prevê a inauguração de mais 20 parques solares em diversas regiões do país, 4 parques eólicos, 6 usinas de biogás e 3 de cogeração qualificada; para a segunda fase do projeto, a construção de pequenas centrais hidrelétricas (CGH).

Melhorias na TV por assinatura

Bastante forte no setor de televisão por assinatura, a NET, que é englobada pela Claro, traz melhorias para os serviços já oferecidos; o serviço on demand para usuários nomeado de NOW, irá ter filmes que acabaram de sair dos cinemas chegando com mais antecedência na plataforma.

Visando não só a melhoria do serviço oferecido, mas também o suporte aos clientes, será permitido um autoatendimento ainda maior, possibilitando que o usuário comunique um problema diretamente do celular, e acompanhe todo o processo pelo próprio smartphone.

Suporte aos clientes

Sendo a primeira a implementar o 4,5G nas principais capitais brasileiras, levando a nova tecnologia para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília; a Claro planeja que todo o Brasil vai ser contemplado com a nova tecnologia até o final de 2018; atendimento ao cliente é a grande melhoria que a Claro pretende fazer em seus serviços, tanto de internet móvel quanto na tv por assinatura, visando também o mercado empresarial.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário