Claro divulga planos para 2018, sustentabilidade e atendimento ao cliente são focos

Claro divulga planos para 2018, sustentabilidade e atendimento ao cliente são focos
A Claro anuncia novos investimentos para 2018, com grande foco na sustentabilidade, além de investir no atendimento ao cliente.

Responsável por Embratel e Net, a empresa de telefonia divulgou o balanço deste ano e também os planos para 2018. Entre os destaques, a melhoria do atendimento ao cliente e o investimento em sustentabilidade são os focos na qual a empresa vai se concentrar no próximo ano.

Sustentabilidade como foco

O “Programa A Energia da Claro” prevê o uso de energia limpa por meio de geração distribuída e a adoção de ações de proteção ao meio ambiente em todas as suas operações e instalações no Brasil.

IMG 20171214 111404219 720x540 - Claro divulga planos para 2018, sustentabilidade e atendimento ao cliente são focos

A energia utilizada pela empresa de telefonia e internet será gerada apenas de fontes renováveis: solar, eólica, hidrelétrica, biogás e também a cogeração qualificada; prevendo o fluxo de energia de forma bidirecional, gerando energia limpa para os edifícios da própria empresa, obtendo em contrapartida a compensação nas faturas mensais da Claro.

“Trata-se de um dos maiores projetos de geração distribuída de energia limpa do mundo e sem dúvida o maior implementado por uma empresa privada no Brasil”, afirma Roberto Catalão, vice-presidente de finanças da Claro Brasil

Em novembro deste ano, foi inaugurado pela empresa o primeiro complexo de usinas na cidade de Várzea de Palmas e Buritizeiro, em Minas Gerais, sendo esta a maior operação solar dedicada a uma empresa. Ocupando um total de 45 hectares, que irão gerar energia equivalente ao necessário para suprir uma cidade de 250 mil habitantes.

Para o próximo ano, a Claro prevê a inauguração de mais 20 parques solares em diversas regiões do país, 4 parques eólicos, 6 usinas de biogás e 3 de cogeração qualificada; para a segunda fase do projeto, a construção de pequenas centrais hidrelétricas (CGH).

Melhorias na TV por assinatura

Bastante forte no setor de televisão por assinatura, a NET, que é englobada pela Claro, traz melhorias para os serviços já oferecidos; o serviço on demand para usuários nomeado de NOW, irá ter filmes que acabaram de sair dos cinemas chegando com mais antecedência na plataforma.

Visando não só a melhoria do serviço oferecido, mas também o suporte aos clientes, será permitido um autoatendimento ainda maior, possibilitando que o usuário comunique um problema diretamente do celular, e acompanhe todo o processo pelo próprio smartphone.

Suporte aos clientes

Sendo a primeira a implementar o 4,5G nas principais capitais brasileiras, levando a nova tecnologia para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília; a Claro planeja que todo o Brasil vai ser contemplado com a nova tecnologia até o final de 2018; atendimento ao cliente é a grande melhoria que a Claro pretende fazer em seus serviços, tanto de internet móvel quanto na tv por assinatura, visando também o mercado empresarial.

claro divulga planos para 2018 sustentabilidade e atendimento ao cliente são focos - Claro divulga planos para 2018, sustentabilidade e atendimento ao cliente são focos

Comentários do Facebook

Share via