Carros da Apple devem ser fabricados a partir de 2024

Carros da apple-andy wang unsplash
Equipados com bateria de ponta e tecnologia de direção autônoma, os carros da Apple poderão ser fabricados por uma montadora tradicional de veículos

A Apple está trabalhando no setor de tecnologia automotiva desde 2014, com o Projeto Titan.  Desde então, pouco se sabe sobre os planos da empresa. Mas, de acordo com informações divulgadas pela Reuters, a produção dos carros da Apple deve começar em 2024. Pessoas ligadas ao Projeto Titan informaram que o foco da empresa é a produção de veículos elétricos para passageiros. Os carros da Apple vão contar com uma bateria inovadora, capaz de entregar maior alcance e menor custo. Além de um sistema de direção autônoma. 

Ainda de acordo com as fontes ouvidas pela Reuters, a Apple pode contar com a parceria de alguma montadora para a fabricação e montagem dos veículos. Afinal, “fabricar um veículo representa um desafio na cadeia de suprimentos até mesmo para a Apple”. Por outro lado, uma das fontes acredita que a empresa pode fornecer a tecnologia Apple para uma montadora tradicional ao invés de produzir seu próprio carro do zero.

O que esperar dos carros da Apple?

Carros da apple
Rumores e vazamentos de sites internacionais apontam que o carros elétricos da apple podem ser lançados ainda no 3º trimestre de 2021

O foco principal da Apple é turbinar a bateria dos veículos. Por isso, o plano da empresa é usar um “design monocélula  para aumentar as células individuais da bateria e liberar espaço interno, eliminando bolsas e módulos que contêm os materiais da bateria”, disse uma das fontes. O que vai garantir maior alcance e a redução dos custos.

De acordo com o Economic Daily News, rumores apontam que os carros da Apple podem vir equipados com chips produzidos pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Corporation (TSMC), empresa que já trabalha com a Apple na fabricação dos chips A14 Bionic e M1. Já o site Mac Rumors divulgou que os carros da Apple podem usar um chip autônomo parecido com o Full Self-Driving (FSD) da Tesla.

A Apple também vai investir nos sensores LiDAR (Light Detection and Ranging), conforme informou uma das fontes. Os sensores são capazes de escanear a estrada e medir a distância entre o carro e os objetos ao redor por meio de raios de luz. A tecnologia é  muito utilizada em veículos autônomos, pois ajuda o carro a ter uma visão tridimensional da rodovia. 


Fonte: Reuters; Mac Rumors; TechTimes.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário