Canon do Brasil tem novo Presidente e lança série de impressoras corporativas

Novo modelo prevista para o segundo semestre de 2019
Em evento em São Paulo, Canon apresenta seu novo presidente no Brasil, Musaharu Choki e também dois modelos de impressoras corporativas

O ano mal começou e já trouxe grandes mudanças para a Canon. Isso porque a diretoria está de cara nova, e ela atende por Masaharu Choki, o novo presidente e CEO da empresa no Brasil. E, ah, novas impressoras corporativas também.

Com mais de 30 anos de carreira na Canon, Choki chega com uma preocupação: promover crescimento sustentável colado com participação no mercado. Na prática, isso significa maior expressão no mercado do Sul, algo que, para ele, não seria possível sem a colaboração de seus parceiros, que ele enxerga como peça fundamental.

O japonês tem trinta anos de Canon e passou por vários países antes
Masaharu Choki em seu discurso com novo presidente e CEO da Canon no Brasil

Os primeiros passos para essa mudança já foram dados, como, por exemplo, a troca da divisão BISG Business Imaging Solutions Group para BICG-Business Communications Group. Tal medida tem um impacto na empresa, já que imprime a visão de valorizar ainda mais a comunicação na troca com clientes e colaboradores. É transparência.

“Por ser lider em vários mercados, é de nossa responsabilidade transmitir claramente a estratégia e visão da empresa”, comenta Masaharu Choki.

Mas o que ela significa mesmo é uma mudança nas matrizes, que agora opera com duas unidades de negócios: o BICG e o Imaging Technologies Communications Group ITCG.

A primeira é a divisão que se concentra em oferecer produtos que otimizam processos nas organizações. Inclui soluções multifuncionais, serviços de gerenciamento de documentos, scanners de grande formato e equipamentos de produção. Já a divisão ITCG abrange desenvolvimento de equipamentos fotográficos e suas diversas plataformas.

O novo presidente da Canon

Canon e seus principais representantes
Masaharu Choki, novo presidente da Canon no Brasil, e Tamaki Hashimoto, vice-presidente da Canon no Japão, posam ao lado da nova impressora multifuncional da empresa

Masaharu Choki assume o comando da empresa com altas expectativas de desenvolvimento e com o objetivo de empreender uma estratégia focada no crescimento da participação da marca no mercado, oferecendo produtos da mais alta tecnologia, qualidade e inovação, buscando total satisfação de seus clientes, consumidores e parceiros de negócios.

“Ao longo de nossa história, a empresa tem sido impulsionada pela inovação para atender as necessidades de seus clientes. Buscaremos continuar trilhando esse caminho para continuar oferecendo os melhores produtos e soluções ao mercado”, finaliza.

Choki tem mais de 33 anos de experiência na Canon e já atuou em vários países ao redor do mundo, onde se destacou por sua liderança, visão e resultados.

As novas linhas de impressoras da Canon

Impressora WG7200
Nova impressora da série WG7200 em exibição durante evento

Seguindo a onda da nova divisão BICG, o evento também aproveitou a oportunidade e lançou uma nova geração de impressoras corporativas, a série multifuncional jato de tinta WG7200, que incluem duas impressoras multifuncionais: a WG7250 e a WG7240. Todas elas sendo coloridas. 

Quanto as suas especificidades, vale lembrar que ambas as impressoras visam a impressão em jato de tinta com velocidade altíssima, tanto os modelos WG7250 com 50ppm/80ppm quanto o WG7240 com 40ppm/70ppm.

Os modelos foram desenvolvidos para deixar a “trajetória do papel”, que é o caminho dela da gaveta à área de impressão, mais direta e eficiente possível. Dessa forma, evita-se que o papel trave dentro da impressora.

Sem preços lançados, sabe-se que ambas as séries usam tecnologia a base de tinta
Os novos modelos estão previstos para o segundo semestre

A série WG7200 tem capacidade para fazer impressões em 6,4 segundos e desenhadas especialmente para pequenos espaços. São perfeitas para garantir soluções de impressão otimizadas para pequenas e médias empresas, escolas, escritórios, fotógrafos, entre outros negócios. Vale lembrar que elas suportam dos mais variados tipos de papel, incluindo papel fotográfico.

Outro destaque fica com a tela sensível ao toque LCD colorida de 5″, fácil de utilizar, intuitiva e que facilita a configuração da impressora, mesmo para os iniciantes. Ela possui alta velocidade de impressão, de até 80 páginas por minuto no modo normal ou 50 páginas por minuto no modo Alta Qualidade. Tudo isso sem perder a qualidade de imagem.

E sem deixar de fora o design projetado para evitar arranhões e manchas em um escritório. As cores do equipamento, preto e branco de alto contraste, combinam como todo o tipo de ambiente.

Juto com impressão a laser, Canon quer ser líder do mercado
As impressoras de tinta a jato tem como objetivo tornar a Canon lider do segmento

Segundo Fabiano Peres, gerente de Produtos da Canon do Brasil, a chegada dos modelos jato de tinta não pretende canibalizar a venda de impressoras a laser da marca, mas ampliar a liderança da Canon no mercado de impressões em folha A3 coloridas.

Fabiano afirma que o impacto da linha está na velocidade de impressão acima da concorrência, mas também que a Canon pretende oferecer preços competitivos para conquistar clientes.

O início das vendas está programado para o início do segundo semestre. Até lá, a Canon já terá abastecido toda a cadeia de suprimentos e treinado parceiros para que, além do manuseio de impressoras à laser, eles também possam compreender o funcionamento desses novos modelos de impressoras jato de tinta coloridas.

A nova linha de impressoras série WG7200 tem preço inicial sugerido de US$ 35 mil. 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via