Canal Azul: Samsung cria plataforma para auxiliar distribuidores e parceiros

Canal Azul - nova plataforma B2B da Samsung
A plataforma Canal Azul é um programa de relacionamento para ajudar no desenvolvimento dos projetos dos parceiros da empresa na divisão B2B

A divisão de B2B da Samsung apresentou o Canal Azul – Smart Signage 2.0, sua nova plataforma que oferecerá treinamentos, informações sobre produtos e soluções em primeira mão para os seus distribuidores e parceiros, durante um evento realizado em São Paulo no início do mês.

A plataforma é um programa de relacionamento da empresa com os seus distribuidores e parceiros, com o objetivo de oferecer soluções e ferramentas corporativas para ajudar a potencializar as vendas e capacitar colaboradores.

A divisão B2B ou “business to businees” (empresa para empresa, em tradução livre) é o segmento em que o público-alvo são outras empresas e não o consumidor final (B2C).

Soluções da Canal Azul

O Canal Azul é uma plataforma online. Nela os usuários terão acesso a informações sobre lançamento de produtos, recursos e soluções da Samsung para o mercado corporativo. A ferramenta também oferece treinamento especializado e um processo prático e transparente de registro de oportunidades para ampliar o negócio.

Outro recurso útil é o monitoramento de campanhas e promoções e uma ferramenta completa de acompanhamento de resultados, que auxilia na escolha de estratégias para cada vertical de clientes.

Para ter acesso aos recursos da plataforma, é necessário criar um cadastro com login e senha. Importante ressaltar que a ferramenta é exclusiva para distribuidores e parceiros da Samsung.

Samy Dana palestrando sobre os desafios da economia brasileira durante o evento de lançamento da Canal Azul
Samy Dana palestrando sobre os desafios da economia brasileira durante o evento de lançamento da Canal Azul. Crédito: Samsung

O objetivo da empresa é se aproximar cada vez mais e criar um relacionamento com esses profissionais, para mostrar que está aberta e interessada no crescimento de seus parceiros por meio de soluções, além de aturar próxima à criação e desenvolvimento de novos projetos.

“A Samsung quer estar ao lado de nosso ecossistema de parceiros nesse momento de desenvolvimento, aprendizado e crescimento, permitindo que eles tenham todo apoio e suporte necessários. E com o Canal Azul – Smart Signage 2.0 – levamos aos parceiros a plataforma para apresentarmos em conjunto nossas soluções mercado. ”

Kauê Melo, diretor da Divisão de B2B e Monitores da Samsung Brasil.

Para criar esse relacionamento próximo e diferenciado, a Canal Azul oferecerá soluções personalizadas para cada perfil de cliente, vertical e demanda em digital signage, com apoio completo em materiais de marketing e geração de demanda, bem como suporte à vendas.

Palestras e conteúdo diferenciado

Além de todos esses recursos, a Canal Azul promoverá para os usuários da plataforma apresentações e palestras nas grandes capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Recife, durante os meses de junho e julho. A primeira aconteceu no evento de lançamento, com a palestra de Samy Dana.

Samy é professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV), comentarista da Rádio Globo e colunista do Portal G1, do Jornal O Globo e Valor Econômico. Ele falou para os convidados sobre os desafios da economia brasileira e qual o cenário esperado para o varejo nos próximos meses.

Fonte: Samsung

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta