Presidente Jair Bolsonaro testa negativo para o coronavírus

xbolsonaro.jpg.pagespeed.ic .X91t5qTNyX
Segunda rodada de testes deu negativo para infecção pelo coronavírus em Bolsonaro

Foi confirmado nesta sexta-feira (13/03) que o presidente do Brasil Jair Bolsonaro não está infectado com o novo coronavírus. A informação vem diretamente da própria página oficial de Bolsonaro, no Facebook.

Mais cedo, a Fox News havia confirmado que o presidente Bolsonaro estaria infectado, pois os primeiros testes haviam dado positivo. Porém, uma segunda rodada de testes confirmou que a infecção não está presente.

O presidente Bolsonaro já havia realizado testes para verificar se tinha o vírus em seu organismo nessa semana e o resultado estava previsto para ser divulgado nesta sexta.

Presidente Bolsonaro não está infectado com o coronavírus

O diagnóstico negativo do presidente brasileiro para o coronavírus COVID-19 foi divulgado dias depois que Bolsonaro se encontrou com o presidente norte-americano Donald Trump em uma reunião realizada em Mar-a-Lago, um resort na Flórida.

A suspeita para a infecção do presidente Bolsonaro surgiu depois que um de seus assessores de comunicação retornou de uma viagem aos Estados Unidos com o presidente e testou positivo para o coronavírus. 

Segundo um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro, o presidente testou positivo para o primeiro grupo de testes do coronavírus, e eles estavam aguardando aguardando a confirmação do diagnóstico com os resultados da segunda rodada de testes, divulgada agora como negativo.

Ontem (12/03), o presidente Bolsonaro realizou uma transmissão via live junto do Ministro da Saúde utilizando máscaras e falando dos perigos e precauções que devem ser tomadas contra a pandemia do coronavírus.

Presidente Bolsonaro usando máscara e falando do coronavírus
Na última live, o presidente Bolsonaro apareceu usando máscara e falando dos perigos do coronavírus

Enquanto não havia ainda uma informação clara sobre o estado de saúde do presidente brasileiro, várias autoridades da Casa Branca já haviam sido chamadas às pressas para uma reunião de emergência na sala de Estado, segundo informações da Fox News.

Fontes: Fox News e Facebook

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário