ASUS é a melhor marca de notebooks de 2020, segundo revista

Montagem com dois laptops da ASUS, que foi considerada a melhor marca de notebooks de 2020
Além de eleger a ASUS como melhor marca de notebooks de 2020, a revista destacou o caráter inovador da empresa para desenvolver laptops
Anúncio
Samsung  campanha  Connected Living para promover conectividade de produtos  do lar

A revista Laptop Mag elegeu a ASUS como a melhor marca de notebooks de 2020. A empresa recebeu as pontuações mais altas e elogios da publicação nos quesitos: análise de produtos, inovação, design, valor e seleção.

Vários notebooks da ASUS foram analisados, durante um ano, pela revista. No final, a empresa conquistou uma pontuação de 36 (o máximo era 40). Além disso, todos os notebooks da marca analisados pela Laptop Mag receberam uma recomendação.

A cada ano, a equipe editorial especializada da Laptop Mag pesquisa o mercado de notebooks, avaliando e julgando cada marca por meio de uma série de critérios. Entre eles estão: análise de produtos, design, suporte e garantia, inovação, valor e seleção. Depois, as pontuações são computadas para determinar a marca vencedora.

O que faz da ASUS a melhor marca de notebooks de 2020

Logo da ASUS, que foi considerada a melhor marca de notebooks de 2020
ASUS acredita que seu diferencia é não terceirizar design dos produtos

O reconhecimento da ASUS como melhor marca de notebooks, segundo a empresa, reflete o compromisso da empresa em desenvolver as melhores soluções e designs excepcionais para os seus usuários.

Ainda de acordo com a empresa, um diferencial é não terceirizar o design de seus produtos. A ASUS informou que possui equipes internas de design, pesquisa e desenvolvimento que trabalham baseadas no conceito de Design Thinking. Esse conceito é centrado no usuário e considera as várias necessidades de diferentes perfis, cenários de uso e características regionais na hora de desenvolver modelos de notebooks.

Na avaliação da revista especializada em laptops, os quesitos inovação e design da ASUS receberam pontuação máxima (10 e 15, respectivamente). Já os quesitos “valor do produto” e “gama de produtos disponíveis” receberam a pontuação 14 (de 15).

Notebooks analisados pela Laptop Mag

No total, a publicação analisou sete notebooks da ASUS. Foram eles:

Imagem do ZenBook Duo da ASUS, que foi considerada a melhor marca de notebooks de 2020
Publicação considerou ZenBook Duo da ASUS como exemplo de inovação

A revista considerou os modelos ZenBook Duo (UX481) e ZenBook Pro Duo (UX581) como exemplos de inovação da ASUS. Ambos são notebooks ultraportáteis com tela secundária sensível ao toque.

Os laptops ExpertBook (B9450), VivoBook S15 e ROG Zephyrus G14 foram considerados como os melhores modelos deste ano pela publicação. 

Imagem do ExpertBook da ASUS, que foi considerada a melhor marca de notebooks de 2020
ExpertBook da ASUS está entre melhores laptops deste ano, segundo revista

O ExpertBook, voltado para profissionais e executivos, combina padrões de durabilidade de nível militar com design fino e leve e oferece mais de 16 horas duração de bateria e alta performance, segundo a fabricante. Ainda de acordo com a ASUS, esse é o notebook empresarial de 14 polegadas mais leve do mundo.

Imagem do VivoBook S15 da ASUS, que foi considerada a melhor marca de notebooks de 2020
ASUS VivoBook S15 está entre os melhores notebooks deste ano, de acordo com a LaptopMag

Já o VivoBook é um laptop ultraportátil que traz o ScreenPad 2.0 da ASUS e a tela NanoEdge, que possui as quatro bordas ultrafinas. 

Imagem do ROG Zephyrus G14 da ASUS, que foi considerada a melhor marca de notebooks de 2020
ROG Zephyrus G14 foi a ‘Escolha do Editor’ da Laptop Mag

O Zephyrus G14, por sua vez, oferece uma tela de 14 polegadas AniMe Matrix (que permite ao usuário personalizar gráficos, animações e outros efeitos em mais de mil mini LEDs embutidos na tampa) e combina alta performance para jogos com bateria de longa duração e estética ROG, informou a ASUS. Este modelo recebeu uma crítica de cinco estrelas e um prêmio de “Escolha do Editor” da revista.

A Laptop Mag também elogiou os notebooks ROG Mothership e ROG Strix Scar III (G531G). A publicação considerou que os notebooks voltados para jogos são “inovadores e poderosos”.

Imagem do ProArt StudioBook Pro 17 G14 da ASUS, que foi considerada a melhor marca de notebooks de 2020
Revista de laptops também elogiou a workstation ProArt StudioBook Pro 17 da ASUS

Outros modelos que receberam elogios da revista foram o ProArt StudioBook Pro 17 (workstation fina e voltado para criação) e o Chromebook Flip (C436). Este último, inclusive, foi rotulado como o “Chromebook favorito no mercado” pela Laptop Mag.

A revista apontou que o portfólio atual de laptops da ASUS “provou o quão capaz a empresa é em criar notebooks atraentes em uma ampla gama de categorias”. Além de elogiar os notebooks em si, a Laptop Mag destacou alguns recursos técnicos desenvolvidos pela ASUS. Foram eles: 

  • Dobradiça ErgoLift: de acordo com a fabricante, ela eleva ligeiramente o teclado para uma experiência de digitação mais ergonômica e otimiza o sistema de resfriamento;
  • ScreenPad 2.0: transforma o touchpad num mini display;
  • ScreenPad Plus: oferece uma tela para experiências de visualização contínuas e fluxos de trabalho multitelas.

Dos modelos avaliados, os únicos disponíveis para compra no Brasil atualmente são o Zenbook Duo (UX481) e o ProArt StudioBook Pro 17 (W700G3T), mas você pode encontrar toda a linha ASUS disponível no país no site das Americanas.

Fonte: ASUS Brasil


O que você achou da revista considerar a ASUS como a melhor marca de notebooks de 2020? Conte para nós aqui nos comentários!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário