Apple Pay irá representar 10% de todas as transações com cartão até 2025

meio de pagamento apple pay
O sistema da Apple (Apple Pay) segue crescento e já visto como uma ameaça para o PayPal

O Apple Pay, meio de pagamento móvel da Apple, vem crescendo exponencialmente e já é visto como uma ameaça por outras gigantes do setor. Uma pesquisa realizada pela Bernstein revelou que o Apple Pay pode representar 10% de todas as transações realizadas com cartão até 2025 no mundo. Os pesquisadores estimam que, atualmente, o sistema representa 5%. 

Para a Bernstein, o Apple Pay tem crescimento contínuo e ressalta que o meio de pagamento da empresa de Tim Cook “é realmente uma das ameaças competitivas de longo prazo para o PayPal”. No ano passado, o próprio CEO da Apple compartilhou que o volume de transação do sistema está crescendo quatro vezes mais rápido que o PayPal. Não só isso, também houve expansão no número de novos usuários do Apple Pay, superando o concorrente. 

Apple Pay
Meio de pagamento móvel da Apple (Apple Pay) vem crescendo e já ameaça concorrentes

Ainda que a pesquisa considere que a Apple possa competir com Mastercard e Visa no futuro, é importante ressaltar que isso irá demorar para acontecer, tendo em vista que ela ainda depende da parceria com os gigantes das bandeiras. 

De acordo com um estudo da Juniper Research, o Apple Pay irá representar 52% de participação nos valores de transações OEM Pay. O aumento é oriundo, especialmente, pela expansão da base em mercados importantes, como na China e na Europa.

“A Apple agora está liderando o espaço, devido ao seu ecossistema unificado. Os concorrentes, incluindo Google e Samsung, devem continuar a expandir o alcance de seus serviços para fazer progressos no mercado”.

Susannah Hampton, autora de outra pesquisa da Juniper Research.

Crescimento do pagamento por aproximação no Brasil

meios de pagamento
Sistemas como o Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay já funcionam no Brasil há um tempo

No Brasil, serviços como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay já funcionam há um certo tempo. Uma pesquisa inédita feita pela Panorama Mobile Time / Opinion Box mostrou que 17% dos internautas brasileiros já utilizaram pagamento por aproximação, também conhecido como NFC (Near Field Communication). 

Dos entrevistados brasileiros para a pesquisa, cerca de 25% são usuários de iPhone (Apple), enquanto 16,6% utilizam aparelhos com sistema Android

Outro estudo da plataforma de pagamentos Adyen apontou que o uso de carteiras digitais (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay) no Brasil obteve um aumento de 65% no primeiro trimestre do ano passado.

A adoção dos pagamentos por aproximação vem crescendo gradativamente no Brasil. Além das transações financeiras digitais, a tecnologia NFC está sendo adotado em transporte público e em outros sistemas.

Fontes: 9to5mac; Juniper Research.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário