Apple compra a Primephonic e planeja lançar novo serviço de música clássica

Apple compra a primephonic e planeja lançar novo serviço de música clássica
Encerrando as atividades oficialmente no dia 7 de setembro, plataforma de streaming de música clássica será incorporada ao serviço atual da Apple

Em anúncio oficialmente feito pela empresa, a Apple compra a Primephonic, plataforma de streaming de música clássica. Com objetivo de expandir seu serviço atual, a empresa de Tim Cook quer ainda lançar um aplicativo à parte para o suporte desse gênero de canções.

Segundo a Apple, todos os conteúdos de áudio e listas de reprodução existentes na Primephonic estão sendo transferidos para a Apple Music, um dos principais componentes de vendas da companhia no mercado do nicho. Isso fará com que a navegação e a pesquisa realizadas dentro da plataforma seja otimizada, o que facilitará o processo de busca dos usuários.

Apple compra a primephonic e planeja lançar novo serviço de música clássica
Primephonic é uma plataforma famosa entre os fãs de música clássica. Após sua venda, serviço ganhará aplicativo próprio assinado pela Apple. (Imagem: Primephonic/Divulgação)

Levar o melhor da Primephonic aos assinantes da Apple Music é um tremendo desenvolvimento para a indústria da música clássica […] Agora, podemos nos unir à Apple para oferecer a melhor experiência absoluta para milhões de ouvintes. Conseguimos trazer a música clássica para o público e conectar uma nova geração de músicos com a próxima geração de público.

Thomas Steffens, co-fundador e CEO da Primephonic, que está confiante com a visibilidade que a Apple trará para sua empresa.

Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music and Beats, afirma que a compradora quer expandir seus horizontes para atingir cada vez mais públicos diversificados. Além disso, essa é uma oportunidade para a Apple de “trazer a música clássica para o mainstream e conectar uma nova geração de músicos com a próxima geração de público”, como diz o representante.

No ar desde 2018, a Primephonic vai encerrar oficialmente suas atividades para novos assinantes na próxima terça-feira, dia 7 de setembro, conforme o comunicado publicado pela companhia. Para integrar os novos ouvintes, a Apple Music está concedendo seis meses de gratuidade de seu streaming. Já o novo serviço de música clássica deve ser encabeçado e lançado em 2022.

“Juntos, estamos trazendo novos e excelentes recursos clássicos para a Apple Music e, em um futuro próximo, entregaremos um clássico dedicado experiência que será realmente a melhor do mundo”

Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music and Beats, a respeito da compra da Primephonic pela Apple e o destino da plataforma.

Veja também

Acesse também outras notícias relacionadas no Showmetech, como a recente compra da Deepmotion, startup de direção autônoma, pela Xiaomi após alta de 64% na receita total da empresa.

Fonte: iMore

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário