Alta do Bitcoin: criptomoeda chega ao valor de 150 mil reais

Alta do bitcoin: criptomoeda chega ao valor de 150 mil reais. Alta do bitcoin faz moeda atingir valores históricos, tendência é que em 2021 o mercado só cresça
Alta do Bitcoin faz moeda atingir valores históricos, tendência é que em 2021 o mercado só cresça

A alta do Bitcoin continua. Desde setembro, o ativo vem contando com um crescimento em seu valor de mercado, e durante o feriado do Natal ele superou a marca de 25 mil dólares. Mas engana-se quem imagina que a subida parou dia 25: dia 27, domingo, a criptomoeda chegou a ser negociada por 28 mil dólares no mercado internacional, cerca de 150 mil reais.

Alta do Bitcoin e o futuro da moeda

Alta da bitcoin
Jack dorsey, fundador do twitter, foi uma das pessoas com peso no mercado que investiu em bitcoin em 2020.

Com esse valor atingido no dia 27 de dezembro, o Bitcoin contou com um crescimento de 410% no ano aqui no Brasil. Em janeiro, seu valor não passava dos R$ 28 mil. Essa alta do Bitcoin no ano de 2020 se deu pela entrada de investidores institucionais no mercado da criptomoeda, começando a mudar e muito os pretextos de segurança e risco dela.

Pessoas com renome no mercado financeiro, como o CEO do Twitter, Jack Dorsey e a seguradora MassMutual, entraram de cabeça no mercado, investindo mais de 50 milhões de dólares na criptomoeda. Tudo isso foi criando um cenário onde o Bitcoin está sendo cada vez mais usada, e sites como PayPal e serviços de cassino online já começam a aceitar ela como forma de pagamento.

É possível que se o mercado continuar fazendo esses investimentos na Bitcoin, em 2021 mais notícias de valores históricos apareçam. Basta esperar e aguardar o futuro.

Fonte: Exame, Portal do Bitcoin

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário